Espaço Ciência abriga Festival Vegano neste sábado (02)


 
Divulgação


Haverá demonstrações culinárias, mesa-redonda e feira de produtos veganos
Neste sábado, 2 de fevereiro, o  Espaço Ciência se transforma em Espaço Vegano. Demonstrações culinárias, mesa-redonda e feira de produtos veganos integram a programação do primeiro festival vegano de 2019 promovido pela SVB Recife (Sociedade Vegetariana Brasileira). O evento acontece das 10h às 17h e é gratuito.
Foto: Divulgação
Serão cerca de vinte stands, de produtores locais e pequenas empresas, para comercialização de produtos veganos. São alimentos como cachorro quente, com salsicha de grão de bico; queijos, requeijões e manteigas; hambúrgueres, brownies, bolos, cupcakes e pavês. Sem falar nas bebidas, cosméticos, artigos de higiene e de limpeza, entre outros. Tudo feito sem qualquer derivado animal. A Feira acontece durante todo o evento.

De 13h às 15h, haverá demonstrações culinárias, que ocorrerão no Laboratório de Delícias – na Área Água do Espaço Ciência. Além de aprender com a demonstração, os participantes também poderão degustar as iguarias servidas.
A primeira delas fica por conta de Aline Nunes, do Janela Aberta Cozinha-Vivenda do Amor, em Olinda. Ela vai ensinar a fazer miniburguinhos coloridos e milk-shake de chocolate sem utilizar nenhum derivado animal.
Responsável pela segunda demonstração, Nina Burkhardt, da Crânio Verde Confeitaria, vai mostrar como fazer um delicioso brownie com sorvete veganos.  
Fechando a programação do dia, uma mesa-redonda sobre Veganismo e contexto social: tecendo conexões reúne acadêmicos e ativistas como Francisco Matos, Luciana Uchôa, e Vivian Matias.
O Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco, é vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco. Fica no Parque Memorial Arcoverde, Complexo de Salgadinho, Olinda, e o acesso é gratuito. Excepcionalmente neste sábado (02), o Museu estará aberto de 10h às 17h para abrigar o Espaço Vegano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife