XI Seminário Memória, Museologia e Patrimônio, promove debate com Cláudia Braga e Sylvia Couceiro


 Com o propósito de compartilhar experiências do Ecomuseu Lago d’Orta e Mottarone/Itália e da Fundação Calouste Gulbenkian/Portugal, onde as pesquisadoras Cláudia Braga e a Sylvia Couceiro desenvolveram seus respectivos trabalhos, o Seminário Memória, Museologia e Patrimônio de dezembro/2018, promove nesta segunda-feira, 10, das 14 às 17hs, debate sobre as experiências vivenciadas sobre suas pesquisas.  

Debatedoras:
CLÁUDIA BRAGA Mestra em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), apresentará o relato de experiência de três meses de estudo e reflexão no Ecomuseu Cusius, no entorno do Lago d’Orta e Montarrone, na região do Piemonte, na Itália. O objeto do estudo foi o Ecomuseu Cusius, museu de território considerado referência em museologia social e desenvolvimento local na Itália, por ser pioneiro em seu conceito multicultural e integrativo, ao valorizar a cultura material, a arte e a natureza.

SYLVIA COSTA COUCEIRO Doutora em História pela Universidade Federal de Pernambuco, relatará sua experiência, de mais de um mês de pesquisa e estudos, nos diversos setores educativos da Fundação Calouste Gulbenkian - Lisboa. Sua proposta foi investigar os projetos desenvolvidos nas áreas de educação, patrimônio e museologia, com foco nas ações educativas, através da realização de entrevistas, da participação em oficinas de trabalho, do acompanhamento de visitas educativas guiadas e outras atividades de difusão.

XI Seminário Memória, Museologia e Patrimônio

Segunda-feira, 10 de dezembro
14h às 17h 📍 Museu do Homem do Nordeste (Avenida Dezessete de Agosto, 2187 - Casa Forte, Recife - PE)
Sala Gilberto Freyre
 ENTRADA GRATUITA

Informações: (81) 3073-6347 / 6227 / 6335 / 6368

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa