Vozes femininas entoam cânticos de suas origens no Terra Café Bar


Destaques na cena cultural do interior de Pernambuco, as cantoras Sam Silva e Ágda Moura mostram seus trabalhos com participações especiais de outros artistas.

Duas vozes que exaltam a força, os valores e a arte feita por mulheres no interior de Pernambuco. Sam Silva, natural de Goiana, Zona da Mata Norte; e Ágda Moura, de Santa Cruz do Capibaribe, no Sertão, são cantoras e compositoras que despontam na cena cultural pernambucana. Nesta sexta-feira (14/12), elas levam seus trabalhos autorais ao Terra Café Bar, dois shows que, juntos, transportam o público ao universo particular das artistas.

É a primeira vez que elas se encontram para um show no Recife. Ambas vêm se destacando no cenário musical do Estado pela qualidade e sensibilidade artística de suas canções, que remetem ao senso de pertencimento às origens. “Nos conhecemos na Mostra Leão do Norte de 2017, em Caruaru. De lá pra cá, nossa amizade cresceu e vimos surgir muita afinidade na nossa forma de fazer música, que culminou na realização desse show”, comenta Sam Silva.


Ágda é nascida e criada em meio à poesia do Sertão. O dom artístico veio do avô Zé de Cazuza, que lhe conferiu o lirismo da recitação dos cordelistas e repentistas da região. É instrumentista autodidata e seu fazer musical reflete a vida interiorana, a poética do cotidiano e as relações entre Sertão e mundo, tendo como ponto de partida a poesia. Ao Terra Café, ela traz partes do show “O canto do meu canto”, além de novidades musicais.


Com 13 anos de trajetória artística, Sam Silva é figura feminina de força no movimento Pós-Canavial, e vem alcançando destaque na Zona da Mata. Violonista, baterista, cantora, compositora e produtora musical, vem circulando pelo Estado com shows autorais que unem o existencialismo, o sentir e sonoridades próprias da Mata Norte. No palco do Terra, ela canta suas canções e entoa duos com alguns parceiros de trajetória artística: Lucas Torres, Jonatas Onofre e Fernandes.

SERVIÇO:
Show Sam Silva & Ágda Moura
Quando: Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Onde: Terra Café Bar (Rua Monte Castelo, 102 – Boa Vista)
Horário: 21h
Entrada: R$ 15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo