Teatro Barreto Júnior recebe Auto de Natal dos Doutores da Alegria nesta sexta-feira (14)

Auto de Natal, Doutores da Alegria / Foto Lana Pinho


Espetáculo terá uma única apresentação, às 10h, para alunos de escolas públicas e projetos sociais do bairro do Pina
Encerrando um ano de muita festa e muito trabalho, em que comemoraram 15 anos de riso para remediar todos os males, os Doutores da Alegria darão plantão no Teatro Barreto Júnior, nesta sexta-feira (14). Às 10h, a trupe faz uma apresentação gratuita de seu Auto de Natal no teatro gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.
Para assistir à apresentação, foram convidadas cinco entidades, entre escolas e projetos sociais do Pina: Escola Menino Jesus, Turma  do Flau, Escola Delmiro Gouveia, Ismep e Grupo GTAC, que, juntas, levarão 500 crianças para o teatro.
No espetáculo, a cena do nascimento do menino Jesus é povoada pelos palhaços doutores. O narrador da história é Dr. Lui (Luciano Pontes). Dra. MonaLisa (Greyce Braga) interpreta Maria e Dr. Dud Grud (Eduardo Filho) José. A menor Estrela Guia da qual já se teve notícia é Dra. Svenza (Luciana Pontual). Os Reis Magos viram Reis Magros, interpretados por Dr. Eu_zébio (Fábio Caio), Dr. Micolino (Marcelino Dias) e Dr. Gonda (Tiago Gondim).
Os palhaços encenarão até os animais do presépio. Dra. Baju (Juliana de Almeida) será a ovelha; Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira), o burrinho; e Dra. Nana (Ana Flávia) e Dr. Wago (Wagner Montenegro) vão se revezar como vaquinha. Além de burrinho, Dr. Marmelo será também anjo, ao lado de Dra. Musquita (Olga Ferrario). A peça vai contar com a participação do palhaço Maribondo, o sanfoneiro Johann Brehmer.
O Auto de Natal 2018 vai ser ainda mais significativo, já que o elenco ganhou o reforço de quatro novos palhaços este ano: Dr. Gonda, Dra. Musquita, Dra. Nana e Dr. Wago, que estão em treinamento desde o fim do primeiro semestre. Agora, o elenco conta com 13 palhaços, incluindo Arilson Lopes (Dr. Ado), coordenador artístico da unidade Recife, que assina a direção do espetáculo. A produção executiva é de Nice Vasconcelos.
Agenda de apresentações especiais:
14/12 (sexta), às 10h, no Teatro Barreto Júnior (Pina)
15/12 (sábado), às 18h, no Parque da Macaxeira (Macaxeira)
16/12 (domingo), às 9h, no Centro Geriátrico Padre Venâncio (Várzea)
19/12 (quarta-feira), às 15h, no Abrigo Cristo Redentor (Jaboatão dos Guararapes)
20/12 (quinta-feira), às 16h, na Praça Tiradentes (Bairro do Recife)
21/12 (sexta-feira), às 9h30, no Hospital de Câncer de Pernambuco (Santo Amaro)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa