Romero Ferro lança "Acabar a Brincadeira" em show no Recife




Depois do lançamento em São Paulo, Ferro canta contra relacionamentos abusivos, domingo (16), no Marco Zero.

Romero Ferro está com a corda toda. Depois de uma programação intensa no eixo Rio-São Paulo, o cantor e compositor revelação da nova geração da música pernambucana volta ao Recife. Ele lança na terrinha a música “Acabar a Brincadeira”, em show gratuito, domingo (16), no Marco Zero. O lançamento oficial do single aconteceu em São Paulo, dentro da programação da SIM São Paulo - Semana Internacional de Música de São paulo, no último dia 8, com participações de Jaloo, MC Tha e Alice Caymmi. Na ocasião, Ferro foi contemplado com o prêmio de melhor música com "Pra Te Conquistar", concorrendo com nomes como Elza Soares, Pablo Vittar, Duda Beat e Ava Rocha em votação popular.

Além de ter levado o prêmio de melhor música  na Semana Internacional da Música, Romero Ferro vem também de uma semana inteira no Rio de Janeiro, onde participou no primeiro Youtube Next UP para artistas, que aconteceu no Youtube Space Rio. O pernambucano foi um dos seletos 12 artistas selecionados dentre centenas que se inscreveram no país inteiro.


No show deste domingo (16), Ferro mostra novas canções o seu Tropical Wave, tendência que mistura o brega e o new wave, com forte potencial Pop, como no single “Pra te Conquistar”, que ficou recentemente entre os principais virais brasileiros do Spotify e já chega a marca de mais de meio milhão na plataforma.

Um dos destaques do show será o seu mais novo single, “Acabar a Brincadeira”. Poderoso, o refrão da música é daqueles que grudam na cabeça. “Você usou o meu amor / E me fez comer poeira / Agora eu vou usar você / E acabar a brincadeira”. A música, escrita por Ferro é um grito contra relacionamentos abusivos. Ao misturar o Brega com a New wave, Ferro cria uma sonoridade interessante modernizando a tendência do Norte e Nordeste brasileiro com uma roupagem pop e super atual. Acompanham Romero os músicos Leo D (teclados e programações) e Guilherme Eira (guitarra).

Ferro vem soltando as primeiras pistas de seu novo álbum, com lançamento previsto para o início de 2019. A ideia é, até lá, lançar mais dois clipes de outras duas músicas inéditas de seu novo trabalho, uma delas gravada em parceria com Duda Beat. Com produção musical de Leo D e produção geral de Maurício Spinelli, o trabalho está mergulhado na New Wave com fortes referências do PopBrega que Romero vem desenvolvendo desde o início da sua carreira.

Serviço:
ROMERO FERRO apresenta "Acabar a Brincadeira" no Recife
Realização Prefeitura do Recife / Secretaria de Turismo Esporte e Lazer
Local: Marco Zero
Data: 16/12, às 16h
GRATUITO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa