Olha! Recife inicia roteiros de dezembro com passeio natalino, homenagem a Luiz Gonzaga e tour noturno pelo Cais do Sertão


Museu do Cais do Sertão. Foto Chico Andrade

Roteiros são gratuitos e as inscrições acontecem pelo site www.olharecife.com.br 

Esta semana tem início o roteiro natalino do Olha! Recife. O projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, vai levar os participantes para um passeio noturno, em um ônibus iluminado, por tradicionais pontos decorados da cidade. Os roteiros tradicionais também estarão em andamento, como o Uma Noite no Museu, na terça-feira (11), e um tour dedicado a Luiz Gonzaga, na próxima quarta-feira (12).

Os passeios especiais de Natal em um ônibus todo decorado serão nos dias 15, 16 e 19 de dezembro. O roteiro inclui locais como o Marco Zero, a Ponte Maurício de Nassau, Parque Amorim, entre outros. Os passeios têm saída do Cais da Alfândega, às 18h. O ônibus iluminado é uma parceria com a empresa MobiBrasil.

Na terça-feira (11), é dia de conhecer o Museu Cais do Sertão num tour noturno. O roteiro Uma Noite no Museu tem como ponto de encontro a Praça do Arsenal, às 18h. Os participantes serão levados ao museu que ganhou prêmio nacional do Ministério do Turismo. O Cais do Sertão é rico em recursos de tecnologia, automação e interatividade. O espaço apresenta os fortes contrastes que marcam a vida nos sertões nordestino, dando ao visitante uma imersão única.

E em celebração à data de nascimento do Rei do Baião, o Olha! Recife fará um roteiro a pé dedicado a Luiz Gonzaga. No dia 13 de dezembro, o cantor e compositor, natural de Exu, no Interior de Pernambuco, faria 106 anos. Para celebrar essa figura icônica da cultura nordestina, o roteiro vai passar Cais do Sertão, com destino ao Memorial Luiz Gonzaga, no Pátio de São Pedro, local em que está a estátua em homenagem ao artista. O roteiro sai às 14h, da Praça do Arsenal.

Todos os passeios são gratuitos, mas os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, sempre nas sextas-feiras que antecedem os roteiros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente