Memorial Luiz Gonzaga celebra 106 anos do Rei do Baião

Memorial Luiz Gonzaga / Foto Andrea Rego Barros



Hoje (13), o equipamento mantido pela Prefeitura do Recife vai celebrar a obra do Velho Lua durante todo o dia, com visitas guiadas, exibição de vídeos, além de apresentações musicais

Para celebrar o Rei do Baião, mais fidedigno e festejado representante e defensor que a cultura nordestina já produziu, o Memorial Luiz Gonzaga preparou uma programação especial para esta quinta-feira (13), dia em que o Velho Lua festejaria seu aniversário de 106 anos.

Até às 18h, serão oferecidas diversas atividades, como oficina de sanfona, visita guiada, apresentações artísticas, exibição de vídeos e sorteios no Memorial, equipamento mantido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, para preservar a história do artista que cantou as mazelas e belezas nordestinas Brasil e mundo afora.


Pela manhã, o Memorial estará de portas abertas para visitação guiada por seu acervo, que conta com fotos, vídeos, discos, músicas, instrumentos musicais e objetos da cultura sertaneja. Além disso, haverá exibição de vídeos sobre o cantor, sanfoneiro e compositor.

À tarde, a partir das 14h, haverá apresentações artísticas para festejar a obra de Gonzaga. A programação musical será comandada por Jurandy da Feira, considerado o parceiro caçula de Luiz Gonzaga, com quatro canções em parceria com o Rei do Baião, autor de sucessos como Terra Vida e Esperança, e Nos Cafundó de Bodocó. A Rural de Roger vai estacionar na programação.

A programação continua nos próximos dias 17 e 18, com uma oficina introdutória sobre sanfona, com atividades das 14h às 16h30, no Memorial. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 3355-3155 ou presencialmente, no Memorial Luiz Gonzaga, localizado no Pátio de São Pedro, casa 35, Bairro de São José.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa