Maracatu Nação Encanto da Alegria celebra duas décadas com arrastão gratuito



Foto divulgação

Hoje, 10 de dezembro, o Maracatu Nação Encanto da Alegria completa 20 anos de fundação e celebra com a população a data festiva. A partir das 18h, um cortejo de 60 batuqueiros irá se concentrar na sede da Agremiação, que fica situada à Rua Coremas 40, nas proximidades do Mangabeira Futebol Clube (na rua da Mangabeira). A partir de lá, a agremiação sai em arrastão gratuito pelas ruas do bairro. A agremiação foi a vencedora na categoria Maracatus de Baque Virado no Carnaval 2018.

O Encanto da Alegria, devoto à Iansã, foi fundado em 10 de dezembro de 1998 pela Yalorixá filha de Xangô e Iansã Ivanize Maria Tavares, Que antes era Rainha do Leão de Judah, onde foi substituída por uma Rainha mais nova. Concebeu então, sua própria nação, no Bairro de Água Fria e hoje o Encanto da Alegria tem sede no bairro da Mangabeira.

Teve como Primeiro Mestre (Antonio Pereira de Sousa), Mestre Toinho, pupilo do saudoso Luís de França do Maracatu Leão Coroado e que vinha do maracatu Cambinda Estrela de Casa Amarela e também foi mestre da Nação Elefante, da saudosa Dona Santa. Antes de sair da nação por questões de saúde deixou no comando do Encanto da Alegria o Mestre Felipe Tavares, considerado o mais jovem mestre de Nação de Baque Virado. Sob seu comando o Encanto da Alegria obteve seu primeiro campeonato.

Serviço:
Arrastão do Maracatu Nação Encanto da Alegria
Horário: concentração a partir das 18h
Local - Rua da Mangabeira, proximidades do Mangabeira Futebol Clube 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife