Grêmio Musical Henrique Dias leva frevo instrumental para o Teatro Arraial Ariano Suassuna


Orquestra do Grêmio Musical Henrique Dias. Foto Beto Figueroa

O Circuito Aurora Instrumental encerra a programação da segunda temporada de concertos, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, nesta quarta-feira (12), com o show do Grêmio Musical Henrique Dias.

O grêmio é a primeira escola profissionalizante de frevo de Olinda, iniciou as atividades no ano de 1954, e é responsável pela formação de mais de dois mil músicos em Pernambuco, além de manter a Orquestra de Frevo Henrique Dias.

Maestro Ivan do ESpírito Santo

Com o Grêmio Henrique Dias na programação, a proposta do Aurora é possibilitar ao público a experiência de ouvir o frevo instrumental dentro do espaço do teatro. Os músicos se apresentam, às 19h30, sob a regência do maestro Ivan do Espírito Santo. No repertório do espetáculo, além de frevos, haverá composições de baião, xote, marchas e cocos, que também estão reunidas no disco “Fervendo em Olinda”.

O Grêmio Musical Henrique Dias realiza programas educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário na ‘Cidade Alta’ de Olinda e tem a missão de criar oportunidades para o público acessar obras de artistas populares, apresentar a tradição do frevo e suas principais vertentes, expor o processo de concepção e composição do frevo, além dos ritmos e artistas que os influenciaram - apresentando os instrumentos utilizados no processo, sob uma perspectiva histórica (origem e utilização na música popular).

SERVIÇO:
Aurora Instrumental apresenta Grêmio Musical Henrique Dias
Dia: quarta-feira (12/12)
Horário: às 19h30
Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife – PE)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Vendas: Bilheteria do Teatro Arraial (abre 1 hora antes do show) e no https://www.sympla.com.br/aurorainstrumental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril