Festival da Cultura da Pessoa Idosa invade o Teatro Barreto Júnior




O Instituto Boa Vista (IBV) promove uma manhã de grandes talentos entre grupos de pessoas idosas protagonizando números de dança, teatro, pastoril e coral. O Festival da Cultura da Pessoa Idosa acontece na próxima quinta-feira (20), no Teatro Barreto Júnior, a partir das 9h.

Desde o segundo semestre de 2017, o Instituto Boa Vista realiza ações sociais voltadas para a população idosa, além de grandes bailes festivos como o de Carnaval e São João que contaram com mais de 200 pessoas. Agora chega a vez desse público subir ao palco para mostrar seus talentos culturais. “O objetivo do evento é dar visibilidade à produção desses grupos de idosos em suas comunidades. Trabalhar a autoestima e, ao mesmo tempo, valorizar a arte”, destaca Genivaldo Francisco, agente de cidadania do IBV.


A programação do evento começa com apresentação de pastoril e coral. Também haverá sarau de poesia e um espetáculo de teatro. Tudo feito e protagonizado por pessoas idosas. “A expectativa dos grupos é um espaço onde eles possam estar apresentando, ver e ter acesso aos bens culturais.

Serviço:
I Festival de Cultura da Pessoa Idosa
Quando: Quinta-feira (20 de dezembro) | das 9h às 12h
Onde: Teatro Barreto Júnior (Rua Est. Jeremias Bastos - Pina, Recife)
Quanto: Gratuito | Capacidade do local: 200 pessoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil