Evento no Centro do Recife promove dia de jogos e desafios



Projeto Jovem.com, do Sesc Santa Rita, vai realizar, na quarta-feira (12/12), atividades interativas para público de 15 a 29 anos, com batalha de Just Dance e Pac-Man Humano

Em mais uma ação que traz a tecnologia como forma de conhecimento e interação, o Sesc Santa Rita, no Centro do Recife, realiza o projeto Jovem.com. O evento, que será na quarta-feira (12/12), vai promover diversas atividades recreativas com oficina e desafios para o público de 15 a 29 anos, tendo como foco os jogos virtuais e de movimento corporal, como o “Just Dance” e “Pac-Man Humano”. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, até esta segunda (10/12).

Entre as atividades previstas, está uma batalha de “Just Dance”, competição de dança em realidade virtual em que os jogadores fazem coreografias lançadas pelo game. Além disso, será realizada uma oficina de Cubbeecraft, técnica que consiste em montar brinquedos tridimensionais a partir de modelos impressos em 2D. O público também vai poder participar de desafios e atividades interativas, como Karaokê, jogos de tabuleiro e Pac-Man Humano, que simula no espaço real o clássico game.

E, encerrando a programação, às 19h, tem uma balada com música e lanches. “Vai ser um momento de diversão para confraternizar”, conta a coordenadora do projeto, Amélia Barros. A inscrição é gratuita e pode ser feita até segunda-feira (10/12), enviando um e-mail para mamelia@sescpe.com.br ou pelo WhatsApp, no telefone (81) 99662-0101. Também é possível se inscrever presencialmente no Ponto de Atendimento da unidade, que fica na Rua Cais de Santa Rita, bairro de São José.


Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IVONETE MELO, PRESIDENTE DO SINDICATO DOS ARTISTAS NO ENFRETAMENTO DA PANDEMIA

A SOLIDARIEDADE NO CENTRO DE CRIAÇÃO GALPÃO DAS ARTES DE LIMOEIRO

Exposição digital Quarentena, do Museu da Diversidade Sexual, será inaugurada nesta segunda-feira (25)