CINE PE 2019 abre inscrições para mostras competitivas


 
Cine PE - Foto Felipe Souto Maior

Realizadores têm até o dia 15 de fevereiro para submeter seus filmes à análise da curadoria.

Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do Cine PE 2019. Para participar, os interessados devem submeter os seus filmes até o dia 15 de fevereiro, respeitando as categorias de competição. As inscrições dos filmes são gratuitas e deverão ser efetivadas via internet, através do site www.festivalcinepe.com.br, onde estão disponíveis as fichas de inscrições e todo o regulamento da 23ª edição do Cine PE - Festival do Audiovisual.

Os realizadores poderão inscrever seus filmes nas Mostras de Curta-Metragem Pernambuco, Curta-Metragem Nacional e Longa-Metragem, nas categorias ficção, animação ou documentário. Os filmes das Mostras Competitivas de Curta-Metragens deverão ter até 22 minutos de duração (conteúdo e créditos) e em formato 35 mm ou digital HD. Já os filmes Longas-Metragens, deverão ser brasileiros, podendo haver coprodução internacional, com duração acima de 70 minutos e que garantam oficialmente suas exibições na grade em formato 35 mm ou digital HD.

O resultado da curadoria será divulgado até a segunda quinzena de abril. O XXIII CINE PE acontece de 28 de maio a 03 de junho de 2019, no Cinema São Luiz, sendo a última noite reservada para a solenidade de premiação das Mostras Competitivas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife