Cia Oxente traz o espetáculo Visões Sertanejas

Visões Sertanejas / Foto: Andréa Gisele


No espetáculo Visões Sertanejas a condição humana está em xeque.

Espetáculo Visões Sertanejas estreou em 2016 e desde então vem participando de Mostras e Festivais de Teatro pelo Brasil, no próximo dia 08 de dezembro, será a primeira vez da Cia Oxente apresentar o espetáculo no Recife, na cena do Teatro de Bolso Silvio Pinto.

O texto, de Everaldo Vasconcelos, é um monólogo, um poema dramático que conta a estória de João, um músico e dançarino popular, que numa manhã caçoa sem piedade de um velho mendigo e este o amaldiçoa dizendo que ele se transformaria no primeiro animal que tocasse. O feitiço se concretiza e inicia assim a saga de João-bicho-bode para tentar voltar a sua forma humana, no decorrer desse percurso ele se depara com duas situações cruciais, o seu amor por Margarida e a seca. João reconhece a dualidade de sua natureza e a dificuldade de voltar a existir como criatura humana.

O espetáculo é construído como um teatro físico com forte componente coreográfico que explora os recursos corporais do ator-bailarino. A iluminação constrói o espaço do palco como a terra seca e avermelhada do sertão. A música apenas pontua o momento inicial e a coreografia final. Os figurinos ressaltam a corporalidade do bode e do humano no corpo da personagem.


Equipe: Atuação - José Maciel; Dramaturgia - Everaldo Vasconcelos; Montagem - Cia. Oxente de Atividades Culturais; Encenação - Everaldo Vasconcelos; Fotografia - Andrea Gisele; Concepção, Desenho e Confecção do Figurino - Yon Pontes; Plano de Luz - Edilson Alves; Execução de Luz - Monica Macedo; Plano de Maquiagem - Yon Pontes; Caracterização - Sérgio Lucena; Execução da Maquiagem - Sérgio Lucena e Margarida Santos; Construção da Trilha Sonora - Emanoel Vasconcelos; Contra Regra - Margarida Santos; Produtor - Jamil Richene.; Produção Executiva - Focos Produções e Foto: Andréa Gisele

Serviço:
Visões Sertanejas – Teatro Adulto
Teatro de Bolso Silvio Pinto (Av. Manoel Borba, 339, Boa Vista)
Sábado, 08/dezembro, às 20h
Ingressos: R$30 (inteira) – R$15 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife