Ana de Ferro na XIX EDIÇÃO “A PORTA ABERTA”


Cena de "Ana da Ferro"

XIX Mostra de Artes Cênicas A Porta Aberta surgiu há 19 anos numa iniciativa dos professores e estudantes dos cursos de teatro e dança. O projeto sempre contou com grupos de teatro da UFPE, grupos profissionais, estudantis e amadores de Pernambuco e também com oficinas e palestras. Nessa mais recente edição, 2018.2, o espetáculo Ana de Ferro, Rainha dos Tanoeiros do Recife foi convidado para se apresentar na abertura do projeto no dia 12/12, quarta-feira as 19.30h na Escola Municipal de Arte João Pernambuco no bairro da Várzea, Recife-PE.

Nesse ano o projeto A Porta Aberta faz uma homenagem in memorian à Almir Rodrigues; diretor, ator, poeta e dramaturgo.

O nome dessa bela iniciativa “A Porta Aberta” foi pensado por professores da Escola Municipal de Arte João Pernambuco e inspirado em Peter Brook, diretor e dramaturgo inglês que escreveu o livro “A Porta Aberta – reflexões sobre a interpretação e o teatro”.
Ana de Ferro na XIX EDIÇÃO “A PORTA ABERTA” 

A peça nos remete a nossa história, Pernambuco sempre foi um celeiro de grandes batalhas, e de romances proibidos. Essa é a história de amor entre Ana de Ferro e Mauricio de Nassau. A encenação mescla ficção e humor ao introduzir temas relevantes como política, escravidão, feminismo, machismo e arte em um mesmo veículo que os sintetiza através da história do nosso Pernambuco imortal ocorrido no século XVII. 
Cena de "Ana da Ferro"

O texto é inspirado na poesia de Vital Corrêa de Araújo e em pesquisas no Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco. A carioca Miriam Halfim criou um texto histórico com lampejos de ficção apresentado personagens possíveis de terem existido.
O espetáculo é uma realização do Grupo Teatral Risadinha, numa encenação de Emanuel David D’Lucard, com o seguinte elenco: Claudia Alves, Euclides Farias, Geraldo Cosmo, João Arthur, Patrícia Assunção, Pedro Dias, Marcos Pergentino e Telma Ratta

SERVIÇO:
Peça: Ana de Ferro, Rainha dos Tanoeiros do Recife.
Local: Escola de Arte João Pernambuco, Avenida Barão de Muribeca, n 116, Várzea, Recife-PE.
Data: 12 de dezembro de 2018, quarta-feira.
Horário: 19:30 h.
Duração: 80 min
Entrada: Acesso Gratuito
Informações:  81: 99536.4746 / 3355-4093 / 3355-4094

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil