A festa “Sambas e Maracatus” invade o jardim do Casbah






Marcada para acontecer neste sábado, dia 15, a festa Sambas e Maracatus fará um tributo a Erasto Vasconcelos. A festa que começa a partir das 17h trará Ganga Barreto e Rogerman interpretando os inéditos Sambas de Erasto e Viola Luz interpretando poesias e maracatus, e lançando seu primeiro single autoral, em homenagem ao mestre, a saber, “Sonhei com você vestido de azul". Abertura do evento com DJ Luan vai garantir a sonoridade dançante do início ao fim!

Erasto Vasconcelos sempre foi um músico sem barreiras melódicas e rítmicas, por isso mesmo transitava com desenvoltura em todos os ambientes musicais, desde os mais acadêmicos até os mais populares. Falecido em outubro de 2016, deixou um cancioneiro que o fez conhecido em todo o Brasil. Irmão mais novo do também falecido Naná Vasconcelos, a percussão corre no sangue da família, e assim com este, Erasto marcou, com sua forma específica de tocar percussão, a obra de artistas como Joyce, Vital Farias, Lô Borges, João do Vale e Luiz Melodia, entre outros, acompanhando-os em suas respectivas apresentações, durante os anos 70 e início da década de 80. Viajou a Nova York onde morou durante algum tempo, tocando com o saxofonista Stan Getz, entre outros nomes, e abrindo uma escola de percussão.

Ganga Barreto, Rogerman e Viola Luz, cantores, compositores e instrumentistas, são conhecidos da cena musical pernambucana, Rogerman, principalmente por seu belo trabalho com o Bonsucesso Samba Clube, Ganga Barreto por seus trabalhos com Cassino Tropical, do qual Rogerman também participa, e Lia de Itamaracá, entre outros, inclusive seu próprio trabalho, e Viola Luz, que dando o pontapé inicial de sua trajetória solo, destaca-se por sua longa atuação, sobretudo, no coco olindense ao lado de mestras como Dona Glorinha do Coco e Selma do Coco, entre outras e, todos, por suas atuações ao lado de Erasto Vasconcelos, que lhes concedeu a honra da interpretação de sua obra.

Serviço:
Festa Sambas e Maracatus com Sambas de Erasto e Viola Luz
Data: 15/12 a partir das 17h com DJ Luan Albuquerque
Onde: Jardim do Casbah (Rua 27 de janeiro, Carmo - Olinda)
Quanto: $15 (individual), $10 (lista amiga) e $25 (casadinha)
Vendas na bilheteria no dia do evento e no Sympla: https://www.sympla.com.br/sambas-e-maracatus__415924
Informações: 81 99794-8915

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)