12º Festival de Flores acontece nos Parques Santana e Dona Lindu


 
Foto divulgação

20 mil flores a preços populares até o dia 16 de dezembro

Os parques Santana em Casa Forte e Dona Lindu, em Boa Viagem, estão sediando o 12º Festival de Flores dessa vez com várias opções natalinas, além das tradicionais já eleitas como as preferidas pelo público. As poinséttias, os antúrios e pinheiros serão as atrações para a festividade.
Foto divulgação


Também conhecidas por bico-de-papagaio, as poinséttias são clássicas nos Estados Unidos no período de Natal, praticamente como um símbolo por representar as chamadas christmas star(estrela-do-natal) ou christimas flower (flor-do-natal). No México, há a crendice popular de que o seu surgimento ocorreu pela vontade de uma garota pobre de presentear o menino Jesus, ao caminhar em direção à capela encontrou à beira da estrada belos ramos de folhagens verdes para levar ao pé do presépio que tornaram-se vermelhos contagiados pelo sentimento do verdadeiro espírito de Natal, por isso a flor também é chamada de noche buena, ou seja, “noite boa”.

Já os antúrios, também conhecidos por paleta-de-pintor ou flor-de-flamingo, são nativos das matas de Nova Granada, na Colômbia. Exóticos, sua longa espádice recurvada remete à forma do flamingo, além de sua folhagem lembrar o coração. Na Europa, faz sucesso por representar a confiança e iluminação, assim como os icônicos pinheiros que figuram pelos bons fluidos da floresta. No evento haverá os pequenos para a decoração de mesa e os de chão.
De acordo com um dos organizadores do evento, Wladimir Figueiredo, o festival está repleto de opções para o natal, mas não deixará de apresentar as flores tradicionais: “teremos orquídeas, bromélias, cactos, suculentas e plantas. Afinal, o período é natalino, mas é o nosso público é fiel e é ele que define as eleitas”, expôs.
Segundo ele, a particularidade do evento é a aproximação com as pessoas visitantes: “ultrapassamos uma década de realização porque criamos um elo amistoso, dialogamos e ouvimos os anseios, assim procuramos atendê-los sempre com qualidade e, é claro, garantir o preço popular”, concluiu.
No evento haverá flores a partir de R$ 15,00 e cactos e suculentas a partir de R$ 10,00, que contarão com o reabastecimento de forma periódica. Portanto, sem riscos de avarias ou perda de qualidade durante todo o período do festival. Também haverá a disponibilidade de embalagens para presentes para que se possa sair do local direto para a entrega.  

Período: de 5 a 16/12
Horário: Das 8 às 18 horas
Apoio: Prefeitura do Recife



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado