Vates e Violas se apresenta no Festival da Vitória Régia


 
Vates e Violas / Foto Qorpo Musical

Grupo finaliza circulação pelo Estado iniciada em agosto com apresentação na abertura do Festival, levando ao público sucessos de 30 anos de carreira

O mês de novembro de 2018 é de celebração para o grupo Vates e Violas, que conclui a circulação estadual da turnê "Diboa" com grande apresentação na próxima sexta-feira (09/11), no palco do Festival da Vitória Régia, na Praça de Casa Forte, Zona Norte do Recife. O show revisita sucessos de carreira e antecipa as comemorações dos 30 anos de trajetória musical do grupo, a serem completados em 2019.

Em clima festivo e encerrando ciclos, o show “Diboa” é composto por um repertório de coletânea, que passeia por grandes sucessos do Vates e Violas, tais como "Um Terço do Recife", "Clorofila" e "O Tempo e a Seca". Além disso, o show abraça canções do álbum mais recente - "Intensidade" (2015) - e também novas músicas - como a faixa que dá nome à turnê - que estarão em novo disco a ser lançado no ano que vem.

Após apresentação no Recife, o Vates e Violas segue para fazer show no Tipoia Festival, em Tracunhaém, Zona da Mata Norte, no próximo dia 18/11. A turnê “Diboa” circulou por todo o Estado durante o segundo semestre de 2018, com apoio do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. Além do Recife, também receberam apresentações do Vates e Violas as cidades de Arcoverde, Ingazeira e Santa Cruz do Capibaribe.

Grupo criado pelos irmãos Miguel Marcondes e Luís Homero, Vates e Violas surgiu em 1989 com seu primeiro disco. Traz a influência musical do Sertão, reunindo ritmos nordestino como forró, galope, xote e baião, além de outros experimentos musicais. Obteve notoriedade entre as décadas de 1990 e 2000 com sucessos na cena independente do Nordeste, incluindo a música “Instante Feliz”, escolhida pelo ex-produtor dos Beatles, David Barney, para integrar a coletânea “What’s Happening in Pernambuco?” (2008).

Hoje tendo à frente o músico e compositor Miguel Marcondes, o grupo tem no currículo oito discos e um DVD gravados, produzindo um trabalho que une composição autoral e performance. Nomes importantes da música regional, como Flávio José, Irah Caldeira, Petrúcio Amorim, Amelinha e Santana, O Cantador, já gravaram canções feitas pelo Vates. A banda traz na formação atual Miguel nos Vocais e Guitarra; Afonso Marques no Baixo; André Pernambuco nas Percussões; Mestre Nido no Acordeon e Ivo Lage na Bateria.

Serviço:
Show “Diboa” com Vates e Violas
Na programação do Festival da Vitória Régia
Quando: sexta-feira, 9 de novembro de 2018
Horário previsto: 20h50
Entrada gratuita.
Mediação em audiodescrição disponível gratuitamente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olinda sedia o 8° Encontro Nacional de Artesãos em Pernambuco

Orquestra do Avesso e oficina com Flaira Ferro agitam a segunda semana de julho no Paço do Frevo

SÃO JOÃO SINFÔNICO