Últimos dias de inscrições para o Rec'n'Play 2018



Entre os dias 7 e 10 de novembro o Bairro do Recife se tornará um grande palco repleto de experiências digitais criativas para pessoas e cidades, com o REC'n'Play 2018. Especialistas das mais diversas áreas de tecnologia, economia criativa e cidades participarão de atividades como workshops, palestras, painéis, shows, exibições e rodadas de negócio espalhadas por diversos pontos do bairro, e a Frei Caneca FM, rádio pública do Recife, será a emissora oficial dessas experiências, além de integrar a programação com seminário e oficinas. Todas as atividades serão gratuitas.

Como parte do festival, no dia 07 de novembro, a Frei Caneca FM promoverá o IV Seminário Fazendo Rádio, que irá colocar em discussão o panorama do consumo de rádio no Brasil. O seminário, que será realizado no Auditório do Paço do Frevo,  às 14h, terá a participação da coordenadora da Rádio Educadora FM (BA), Daniela Souza, e do coordenador do curso de Rádio, TV e Internet da UFPE, Bruno Nogueira, conversando sobre comportamentos e hábitos de consumo de ouvintes de rádio no Brasil. O debate, que será mediado pelo gerente de programação da rádio pública do Recife, Patrick Torquato, também analisará o impacto das programações de Rádios Públicas em Recife e Salvador. 
A Frei Caneca FM promoverá ainda três oficinas.


Na quinta-feira (08), às 9h, no Sinspire, será ministrada a oficina Montando Programação de Rádio. Patrick Torquato, DJ e gerente de Programação da Frei Caneca FM, irá abordar os direcionamentos necessários para montar a grade de programação de uma rádio, refletindo sobre questões como seleção musical, estilo, diversidade de vozes e representatividade. A proposta da atividade é demonstrar como pensar a grade a partir de um bloco musical, até sua composição completa, incluindo a conexão entre todos os programas da emissora.

A oficina Produção de Podcast para Principiantes, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco, será realizada  na sexta-feira (09), às 9h, na Sala Capiba do Paço do Frevo, com o objetivo de habilitar comunicadores principiantes para a produção e realização de podcasts de forma simples e prática. A atividade, que será ministrada pela professora da Unicap, Andréa Trigueiro, envolve a produção de vinhetas para um podcast e spots educativos para a compreensão do texto e dos recursos sonoros que podem ser utilizados. Os participantes terão noções de dicção e expressão oral para uma fala pública mais eficaz com exercícios apropriados para a fluição e articulação da voz. Também serão discutidas formas de checagem de informações para veiculação com fontes seguras.

Às 9h, do sábado (10), no Sinspire, acontece a oficina sobre o Edital Complementar da Frei Caneca FM. Na ocasião, será apresentado para o público o edital, que está com inscrições abertas para receber novos conteúdos na grade de programação. A oficina, que será conduzida pela apresentadora e produtora da emissora, Nice Lima, também será um espaço para tirar dúvidas a respeito das categorias, formatos, espaços para exibição e requisitos para participação. A atividade é voltada para realizadores da produção independente, emissoras comunitárias (livres ou outorgadas) e interessados em geral.

Serviço:
Frei Caneca FM no Rec'n'Play
Inscrições aqui.


IV Seminário Fazendo Rádio - Panorama de Consumo de Rádio no Brasil
Painel sobre comportamento e hábitos de consumo de ouvintes de rádio no Brasil e análise do impacto das programações de Rádios Públicas no panorama radiofônico em Recife e Salvador. 
Convidados: Daniela Souza, coordenadora da Rádio Educadora FM (BA), e Bruno Nogueira, coordenador do curso de Rádio, TV e Internet da UFPE. 
Mediação: Patrick Torquato
Quando: 07 de novembro, quarta-feira]
Horário: das 14h às 16h
Local: Paço do Frevo (3º andar), situado à Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife, Recife - PE.

Oficinas
Oficina "Montando programação de rádio"
Quando: 8 de novembro (quinta-feira) 
Horário: 9h às 12h
Público: Estudantes de Rádio e de Comunicação, e interessados por rádio.
Vagas: 20
Responsável: Patrick Torquato (Frei Caneca FM)
Local: Sinspire, situado à Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife, Recife - PE.

Oficina de produção de podcast para principiantes
Quando: 9 de novembro (sexta-feira) 
Horário: 9h às 12h
Público: Pessoas que tenham interesse em ser produtores de podcast.
Vagas: 20Responsável: Andréa Trigueiro (Unicap)
Local: Paço do Frevo, 2º andar, Sala Bajado, situado à Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife, Recife - PE.

Oficina sobre Edital Complementar da Frei Caneca FM
Quando: 10 de novembro (sábado) 
Horário: 9h às 12h
Público: Interessados em participar do edital.
Vagas: 50Responsável: Nice Lima (Frei Caneca FM)
Local: Sinspire, situado à Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife, Recife – PE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo