TeatroSesc traz teatro, música e dança para Festival Canavial em Buenos Aires

O Peru do Cão Coxo - Foto Júnior Silva


Unidade móvel realiza atividades de quinta (15/11) a sábado (17/11) em um
palco montado na Praça Mário Leitão, Centro. A programação é de graça

Nesta semana, a unidade móvel Teatro Sesc, que circula o estado com atividades culturais para todos os públicos, fará sua última ação em 2018 na 12ª edição do Festival Canavial, em Buenos Aires, na Mata Norte de Pernambuco. De quinta (15/11) a sábado (17/11), o projeto itinerante terá um palco montado na Praça Mário Leitão, Centro, onde serão realizadas apresentações gratuitas de teatro, música e dança. Entre as atrações, está um espetáculo de mamulengos montado pelo artista Chico Simões, de Brasília.

A programação tem início na quinta-feira (15/11), às 20h, com os Maracatus Estrela Dourada, da cidade, e Águia Formosa, de Tracunhaém, que sobe ao palco às 21h. Às 22h, o Coco Panela de Barro, também de Tracunhaém, encerra a primeira noite. No dia seguinte, das 20h30 às 21h30, o Centro de Criação Galpão das Artes, de Limoeiro, encena a comédia “O Peru do Cão Coxo”, clássico de Ariano Suassuna. E às 22h30, o trio pé de serra As Severinas anima o público com a força do forró tradicional.


E no sábado (17/11), às 20h30, as atividades recomeçam com o grupo Boi Charuto, de Buenos Aires. Em seguida, às 21h30, o artista Chico Simões, que coordena o coletivo Mamulengo Presepada, de Brasília, faz uma apresentação de teatro de bonecos. E às 22h50, a programação será encerrada com o Coco Popular de Aliança, na Mata Norte. “Será muito bonito. Nossa ideia é trazer ao grande público a oportunidade de celebrar a própria cultura, além de dar espaço para os grupos locais mostrarem sua arte”, afirma a coordenadora do projeto, Naruna Freitas.

Festival – Tendo como tema “Salve a agricultura familiar”, o 12º Festival Canavial reúne mais de 60 atrações até o dia 2 de dezembro nas cidades de Buenos Aires e Aliança, na Mata Norte de Pernambuco. Além das apresentações culturais, o evento terá uma feira agrícola e oficinas de treinamento para produtores de alimentos, promovidas pelo Sebrae.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Programação:

15/11 | 20h – Maracatu Estrela Dourada (Dança – Buenos Aires)
21h – Maracatu Águia Formosa (Música e Dança – Tracunhaém)
22h – Coco Panela de Barro (Dança – Tracunhaém)

16/11 | 20h30 – O Peru do Cão Coxo (Teatro – Limoeiro)
22h30 – As Severinas (Música)

17/11 | 20h30 – Boi Charuto (Dança – Buenos Aires)
21h30 – Mamulengo (Teatro – Brasília, DF)
22h50 – Coco Popular de Aliança (Dança)



Serviço:
TeatroSesc no Festival Canavial
Local: Praça Mário Leitão, Centro, Buenos Aires
Período: de 15 a 17 de novembro
Entrada gratuita


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife