Rabequeiro Seu Luiz Paixão apresenta show com influências da world music no Aurora Instrumental


 
Luiz Paixão Foto: Joaazria

O Circuito Aurora Instrumental apresenta, nesta quarta-feira (14), Seu Luiz Paixão, um dos mais importantes rabequeiros do Brasil. O artista se aperfeiçoou como músico na tradição dos cavalos-marinhos e nas noites de forró nos engenhos da Zona da Mata Norte de Pernambuco, e é dono de um estilo único e virtuoso de tocar rabeca, além de ser um prolífico compositor. O show do mestre Luiz Paixão traz influências da world music, e ritmos como o forró coco de roda, samba de matuto, ska, salsa e merengue, e também terá uma nova formação musical, o rabequeiro vai tocar ao lado dos músicos Gilú Amaral (percussão), Hugo Gila (baixo) e Raphael Beltrão (bateria). O espetáculo inicia às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna.

Além de composições dos dois primeiros discos gravados, também será apresentado no show o repertório que Seu Luiz Paixão está produzindo para o terceiro álbum da sua carreira solo. Nascido numa família de ilustres rabequeiros, em Aliança, na Mata Norte, o músico já representou o Brasil em eventos como o Congresso de Etnomusicologia, na Flórida (EUA), em 1999. Seu Luiz Paixão também se tornou o principal integrante do grupo da cantora e compositora Renata Rosa, rabequeira formada pelas mãos do próprio mestre. 


Serviço:
Aurora Instrumental apresenta Seu Luiz Paixão 
Dia: quarta-feira (14/11)
Horário: às 19h30
Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife – PE)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Vendas: Bilheteria do Teatro Arraial (abre 1 hora antes do show) e no https://www.sympla.com.br/aurorainstrumental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Caixa Cultural Recife apresenta IV Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco