Projeto promove encontro musical gratuito na Zona Norte do Recife


Lucas dos Prazeres

Na Semana da Consciência Negra, Sesc Casa Amarela realiza mais uma edição do Ciranda da Gente, no Morro da Conceição. Entre as atrações, estão Lucas dos Prazeres e Cannibal

Utilizando a arte popular em prol da educação, o Sesc Casa Amarela promove, nesta sexta-feira (23/11), mais uma edição do projeto Ciranda da Gente com um grande encontro musical na Escola Estadual Padre João Barbosa, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife.

Na Semana da Consciência Negra, o evento tem início às 15h e terá quatro apresentações. Entre as atrações, estão Lucas e a Orquestra dos Prazeres, Bloco Afro Raízes de Quilombo, Cannibal e Boi Quebra Coco.

O concerto é aberto ao público. “Nesta edição, trazemos artistas reconhecidos por suas raízes centradas na cultura pernambucana. O fato de ser em uma escola pública é muito importante para ampliar o contato dos jovens com a música de qualidade, que tem um caráter transformador”, ressalta a professora de Artes do Sesc Casa Amarela, Cristina Barbosa.

Cannibal.

O primeiro a se apresentar é o cantor, produtor e arranjador Lucas dos Prazeres. Com 24 anos de carreira e uma obra dedicada à cultura popular, o multiartista já fez parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Chico César e Lucy Alves. Depois, o Bloco Afro Raízes de Quilombo, que é formado por crianças e adolescentes do Morro da Conceição, traz a força dos ritmos de origem africana.

Em seguida, vem o cantor e compositor Cannibal, do Devotos, que levou para os palcos do Brasil e do mundo o rock produzido na periferia do Recife. Por fim, o Boi Quebra Coco da Xambá, de Olinda, faz uma mistura de música e dança baseada na cultura popular. Fundado em 2015, o grupo realiza mensalmente cortejos pelas ruas na comunidade Xambá, tendo como referência a brincadeira popular do boi.

Serviço – Ciranda da Gente
Local: Escola Estadual Padre João Barbosa, Praça da Conceição, Morro da Conceição
Data: 23 de novembro
Horário: 15h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3267-4400

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado