O Circuito Aurora Instrumental recebe Beto Hortis nesta quarta, 28


Beto Hortis é a atração do Circuito Aurora Instrumental, nesta quarta-feira, dia 28


O circuito Aurora Instrumental, nesta sua segunda temporada, tem posto no palco do Teatro Arraial Ariano Suassuna, desde outubro, excelentes artistas em concertos de música instrumental. A programação de espetáculos musicais será realizada até a 12 de dezembro, sempre às quartas-feiras, e propõe o encontro do público com artistas e grupos instrumentistas de alta qualidade técnica e artística. O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), se posiciona como importante palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental.

Dentre os artistas que já se apresentarão no Circuito Aurora Instrumental, também se destaca e com um trabalho já consolidado na música instrumental (e no forró) é o sanfoneiro e compositor Beto Hortis, que fará show nesta quarta-feira, 28, às 19h30.
Com quatro discos gravados, o artista transpôs marchas e frevos para o forró e também promoveu o encontro do forró com o maracatu, trabalhos que serão apresentados ao público do Aurora.

Beto Hortis é um arranjador e acordeonista brasileiro.  Aos 12 anos iniciou sua carreira musical, influenciado pelo seu avô Vitor, que tocava sanfona de 8 baixos e acordeon. Já adulto, tocou acordeon para Jorge de Altinho e Alcymar Monteiro. Participou como instrumentista e arranjador em gravações de diversos músicos de forró, tais como Paulinho LeiteNádia Maia e Xico Bizerra, entre outros.  Ganhou o primeiro lugar no Festival Cearense de Sanfoneiros, em 2007. Venceu o I Festival do Frevo da Humanidade, em Recife, no ano de 2013.

Circuito Aurora Instrumental
Show com Beto Hortis
Quarta-feira, 28, 19h30
Teatro Arraial Ariano Suassuna
Rua da Aurora, 457. Boa Vista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

Mais de 260 filmes Pernambucanos gratuitos para assistir em casa