No Ar Festival Coquetel Molotov 2018 garante acessibilidade para portadores de necessidades especiais

Foto Divulgação


Ações em parceria com o Sebrae e a empresa 99 foram pensadas para atender pessoas com deficiência da melhor maneira possível.

 O TNT Energy Drink Apresenta: No Ar Festival Coquetel Molotov 2018, que comemora 15 edições neste ano e prepara uma superestrutura para receber grande público no próximo dia 17 de novembro, a partir das 13h30, no Caxangá Golf Club. E as pessoas com deficiência, terão a acessibilidade garantida em mais uma edição do festival. Da entrada do evento aos palcos, tudo foi pensado para atender os requisitos de acessibilidade da melhor maneira possível. 

Entre as ações de acessibilidade, o No Ar Festival Coquetel Molotov 2018 terá rampas de acessos a todos os setores, cardápios e mapa do festival em braile e sinalização de acessibilidade por todo o evento. Além disso, as pessoas com algum tipo de deficiência terão uma entrada especial para facilitar o acesso ao Molotov e front stage reservado para deficientes e acompanhantes, tanto no palco Coquetel Molotov quanto no palco Natura.


O Sebrae, parceiro do festival na edição 2018, irá instalar uma passarela de 50 metros que atravessa todo o setor de feita e do palco da AESO para facilitar a locomoção das pessoas com mobilidade reduzida.

A empresa 99 também será um grande parceiro de acessibilidade do No Ar 2018. Pensando na inclusão de PCD's (pessoas com deficiência) a marca vai disponibilizar uma frota especial para fazer o transporte de ida e volta de 12 pessoas que têm deficiência motora, visual, auditiva e intelectual junto aos seus acompanhantes para curtir a festa. A 99 ainda fará um longe com Ponto de Acessibilidade, que contará com staff qualificado para atender cada tipo de deficiência, ajudando o público a circular pelo festival.

Todas as ações de inclusão foram pensadas em conjunto pela equipe do No Ar Festival Coquetel Molotov 2018, que conta com portadores de deficiência entre os voluntários, produção e assessoria de comunicação. "Eu venho buscando junto com minha equipe a melhor forma de termos um festival cada vez mais acessível, e isso deveria ser uma obrigação de todo mundo que faz cultura, a arte precisa fazer parte da vida de todas as pessoas, independentemente de suas limitações", ressalta Ana Garcia, idealizadora do festival.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente