Morro da Conceição, Centro do Recife e o Rio Capibaribe são destaques nos próximos roteiros do Olha! Recife

Foto: Andréa Rego Barros


O projeto da Prefeitura do Recife tem como objetivo dar a recifenses e turistas a possibilidade de conhecer um pouco mais da história e cultura da cidade


O último mês do ano será movimentado para os interessados em conhecer melhor cada lugar da capital pernambucana. O Olha! Recife desta semana vai contar com mais três roteiros gratuitos até a próxima quarta-feira (05). Um dos passeios é o tradicional e concorrido tour de catamarã. Os outros dois são passeios a pé, um pelo Morro da Conceição e o outro pelo Centro do Recife. Todas as atividades são promovidas pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. As inscrições estão sendo realizadas pelo site: www.olharecife.com.br.

No sábado (1º), os participantes irão poder navegar por dentro do centro histórico do Recife, e compreender melhor a história e o meio ambiente da região, com o tradicional passeio de catamarã pelo Rio Capibaribe. Como o passeio é gratuito, é solicitado que cada participante leve um quilo de alimento não perecível que é doado para instituições de caridade da cidade. Exclusivamente para esta edição, os participantes precisarão levar doações de feijão e fubá para ajudar no projeto do Padre Damião. A saída para o passeio é às 9h, do Catamaran Tours.

Foto: Andréa Rego Barros

Com a chegada da tradicional festa da Nossa Senhora da Conceição, no dia seguinte (02), o Olha! Recife a pé chega no alto do Recife, no Morro da Conceição. Com a religiosidade aguçada no bairro, o local é ainda rico em cultura e gastronomia. Os participantes irão conhecer de perto a cultura do bairro da zona norte e, de brinde, a vista privilegiada do local. O ponto de encontro dos participantes será no Largo Dom Luís, de esquina com Avenida Norte, às 9h.

Na quarta-feira (05), de volta ao centro da cidade, o Olha! Recife leva os participantes a um passeio que vai contar com a história por trás de cada rua dos bairros do Recife, Santo Antônio e São José. Os participantes devem estar às 14h, em frente à Praça do Arsenal, saída do roteiro. Todos os roteiros são gratuitos e provocam o cidadão recifense e o turista a conhecer cada detalhe da cidade.

Serviço:
 Olha! Recife no Rio (Sábado)
Dia: 01/12
Hora: 9h
Saída: Píer do restaurante Catamaran, no bairro de São José.

Olha! Recife a pé (Domingo)
Dia: 02/12
Hora: 9h
Saída: Largo Dom Luís, esquina com Avenida Norte.

Olha! Recife a pé (Quarta-feira)
Dia: 05/12
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bairro da Várzea da exemplo de solidariedade durante a pandemia do Covid-19

HOJE TEM CANTO DE CASA

Artistas Digitais: Ivyson