Hoje tem show do Grupo Bongar no Terra Café



O Terra Café apresenta, nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, show do Grupo Bongar. Com todo seu som ancestral, energético e tradicional contemporâneo, o Bongar reúne em si os festejos tradicionais do Terreiro Xambá.

O grupo preparou um show especial para apresentar no Terra Café, fechando a agenda do Bongar neste mês da Consciência Negra. Neste repertório, o público terá a oportunidade de ouvir, sentir e assistir a um show com muito simbolismo, que revela o fervor musical produzido nos terreiros de candomblés, especialmente o Terreiro Xambá e a música desse povo.

O repertório é recheado de Cocos, canto aos orixás, mestres e mestras e composições de Guitinho da Xambá, nas quais o músico canta a história do seu povo e sua vivência na Comunidade Xambá, unindo aos engomes (tambores ancestrais) elementos eletrônicos, que incorporados ao som tradicional trazem uma sonoridade única, atual, pulsante, sem corromper a essência musical do Grupo.

Nos últimos anos, o Bongar vem percorrendo diversos festivais dentro de Pernambuco, no Brasil e outros países, dividindo palco com grandes músicos e artistas nacionais e internacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado