Banda Samma faz 1 ano e comemora com show em Recife


 
Banda Samma - Foto divulgação

A Banda Samma, formada pelos músicos Lucas Gaião, Júnior Blaw, Bia Angelina e a vocalista Samma Mendonça, se apresenta neste domingo (2), às 18h, no The Cosmopolitan Pub, em comemoração ao primeiro ano de Banda. O show intitulado Aconchego, mostra a personalidade dos músicos com canções e arranjos autorais. A apresentação contará com participações especiais de Lucas do Amaral, Renato Blues e do cantor paraibano Pedro Índio.

Os músicos celebram o que eles chamam de “encontro musical” fator este que deu o nome à banda há um ano. “O nome Samma é mais do que o nome da vocalista, tem a ver com sintonia, arte, momento, mistura e aconchego que é o nome do nosso show e de fato é o que sentimos e queremos que quem nos ouve sinta também”, disse Bia Angelina, percussão e vocais da banda.


O grupo formado por músicos de Recife, como é o caso do baixista Blaw e da vocalista Samma Mendonça, e de João Pessoa como a percussionista Bia Angelina e o guitarrista Lucas Gaião possui suas raízes na música pop, música folclórica, indie folk e MPB, e imprime todas essas influências no palco. A primeira música de trabalho da banda, Serena Menina, já está disponível em todas as plataformas digitais e redes sociais.

Todas as letras da Banda Samma são de autoria da vocalista, Samma Mendonça. Mas algumas harmonias e melodias foram criadas em parceria com Lucas Gaião, com toques, batuques e gingado de Bia Angelina e Junior Blaw. Combinando assim, as diferentes influências que cada um dos músicos traz consigo, em um processo estimulante e necessário no caminho autoral.
A banda também está em processo de gravação do seu primeiro EP com músicas autorais. O disco tem a previsão de conclusão em janeiro de 2019. “O EP é como se fosse o nascimento de um filho. Faz muito tempo que componho e ver essas músicas prontas, reestruturadas, gravadas é muito gratificante. Só de ter montado a banda já é maravilhoso e ver o trabalho que conseguimos construir juntos até agora marcado pra sempre nesse EP é felicidade pura”, comemora Samma.

Serviço
Banda Samma comemora 1 ano com show Aconchego
Domingo (02), às 18h
The Cosmopolitan Pub - Av. Bernardo Vieira de Melo, nº 4456
Entrada: antecipada R$15 (quinze reais - no Sympla),
No dia do evento : R$20 (vinte reais).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Giro Literário infantil: 10 eBooks para suas crianças

Frei Caneca estreia entrevistas por meio de lives no Instagram