Arte Plural Galeria promove encontro de três grandes músicos do jazz pernambucano, amanhã, 29



Nesta quinta-feira (29/11), às 19h, a Arte Plural Galeria realiza a 41ª edição do projeto Gerações Musicais. No palco, o Mongiovi Trio, que reúne Angelo Mongiovi, Miguel Mendes e Rostan Junior, grandes músicos do jazz pernambucano. Eles levam ao público sofisticação musical, num show repleto de improvisações e belas melodias. O evento, que é o último do ano, tem entrada gratuita. A Arte Plural Galeria fica na Rua da Moeda, 140, Bairro Recife.

No pocket show, os músicos vão apresentar composições autorais e interpretar standards jazzísticos (Monk, Miles, Jobim). Também farão releituras para canções dos Beatles, Michael Jackson, Gilberto Gil e Caetano Veloso, comunicando uma linguagem moderna, com forte identidade e toques de experimentalismo.

O projeto Gerações Musicais é mensal e tem coordenação de Marco Rosati. O intuito é integrar as ações da Arte Plural e disponibilizar, ao público, debates culturais que envolvem música, poesia, projetos e outras nuances do mercado da música em Pernambuco.

Mongiovi Trio

Em meados de 2017, após retornar de uma temporada de seis anos em Portugal, o guitarrista Angelo Mongiovi retomou as atividades jazzísticas no Recife em grande estilo. Guitarrista, compositor, pesquisador e produtor, ele ficou conhecido pela versatilidade dos trabalhos realizados no mundo da música.

Integrou grupos como Mula Manca & a Fabulosa Figura e banda Seu Chico. No âmbito jazzístico, lançou os álbuns Dom Angelo Jazz Combo (2010) e Porto (2015). Como pesquisador, é doutor em música pela Universidade de Aveiro (Portugal). Como produtor, organiza o Festival Panela do Jazz.

Nas cordas graves, o plural baixista, pesquisador e produtor, o Miguel Mendes é mestre também pela Universidade de Aveiro e tem atuado em trabalhos que mesclam música, teatro e tecnologia com os grupos Estesia, Pachka Duo e Bande Dessinée.

Na bateria, o comando é do experiente músico e professor Rostan Junior que gravou e atuou em projetos como Semente de Vulcão, com o cantautor Zé Manoel e acompanha o jazz crooner Arthur Philipe com seu grupo Quintessence.

Serviço:
Quando: quinta-feira (29/11), às 19h
Onde: Arte Plural Galeria/ Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife
Entrada gratuita


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife