Arte Plural Galeria promove encontro de três grandes músicos do jazz pernambucano, amanhã, 29



Nesta quinta-feira (29/11), às 19h, a Arte Plural Galeria realiza a 41ª edição do projeto Gerações Musicais. No palco, o Mongiovi Trio, que reúne Angelo Mongiovi, Miguel Mendes e Rostan Junior, grandes músicos do jazz pernambucano. Eles levam ao público sofisticação musical, num show repleto de improvisações e belas melodias. O evento, que é o último do ano, tem entrada gratuita. A Arte Plural Galeria fica na Rua da Moeda, 140, Bairro Recife.

No pocket show, os músicos vão apresentar composições autorais e interpretar standards jazzísticos (Monk, Miles, Jobim). Também farão releituras para canções dos Beatles, Michael Jackson, Gilberto Gil e Caetano Veloso, comunicando uma linguagem moderna, com forte identidade e toques de experimentalismo.

O projeto Gerações Musicais é mensal e tem coordenação de Marco Rosati. O intuito é integrar as ações da Arte Plural e disponibilizar, ao público, debates culturais que envolvem música, poesia, projetos e outras nuances do mercado da música em Pernambuco.

Mongiovi Trio

Em meados de 2017, após retornar de uma temporada de seis anos em Portugal, o guitarrista Angelo Mongiovi retomou as atividades jazzísticas no Recife em grande estilo. Guitarrista, compositor, pesquisador e produtor, ele ficou conhecido pela versatilidade dos trabalhos realizados no mundo da música.

Integrou grupos como Mula Manca & a Fabulosa Figura e banda Seu Chico. No âmbito jazzístico, lançou os álbuns Dom Angelo Jazz Combo (2010) e Porto (2015). Como pesquisador, é doutor em música pela Universidade de Aveiro (Portugal). Como produtor, organiza o Festival Panela do Jazz.

Nas cordas graves, o plural baixista, pesquisador e produtor, o Miguel Mendes é mestre também pela Universidade de Aveiro e tem atuado em trabalhos que mesclam música, teatro e tecnologia com os grupos Estesia, Pachka Duo e Bande Dessinée.

Na bateria, o comando é do experiente músico e professor Rostan Junior que gravou e atuou em projetos como Semente de Vulcão, com o cantautor Zé Manoel e acompanha o jazz crooner Arthur Philipe com seu grupo Quintessence.

Serviço:
Quando: quinta-feira (29/11), às 19h
Onde: Arte Plural Galeria/ Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife
Entrada gratuita


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artistas Digitais: Laís Xavier

Giro Literário infantil: 10 eBooks para suas crianças

Frei Caneca estreia entrevistas por meio de lives no Instagram