A 14ª edição do festival NOITE DA RESISTÊNCIA NEGRA DE JABOATÃO continua nos dias 21, 22 e 23 de novembro


Foto de Marcelo Ferreira
“MULHERES GUERREIRAS, SEMPRE NAS LUTAS” É o tema da 14ª edição do evento NOITE DA RESISTÊNCIA NEGRA DE JABOATÃO que acontece em Cajueiro Seco, com roda de diálogo, palestras, oficinas e várias atividades culturais gratuitas para toda a população.
A 14ª edição do festival NOITE DA RESISTÊNCIA NEGRA DE JABOATÃO, acontece até os dias 21, 22 e 23 de novembro,quarta e quinta-feiras,  no bairro de Cajueiro Seco (terminal dos ônibus), Jaboatão dos Guararapes – PE, onde o evento tem seu ponto alto.
Nesta edição, o maior foco é promover o diálogo entre as diversas expressões da cultura afrobrasileira e de outras linguagens culturais, combatendo o racismo considerando como central a violência contra a mulher negra em suas diversas faces, com ações formativas e envolvendo a comunidade de Cajueiro Seco e os bairros de seu entorno.
Foto de Marcelo Ferreira
O objetivo principal do evento é sensibilizar as pessoas, grupos e instituições, para juntos e de forma organizada e articulada resistir a tudo que faz sofrer, defender tudo que é deles e afirmar tudo que são, com muita alegria, energia e afeto.
Além de bate papo, estão sendo oferecidas oficinas e palestras abertas ao públioc como também direcionadas para alunos das escolas municipais e estaduais,  com o intuito de estimular o conhecimento e fortalecimento da cultura afro. Serão oficinas e palestras de Grafitagem, Percussão, Dança Afro, Cine debate, Hip Hop, Mídia Social, Palestra Afro empreendedorismo , Mulher negra e negocio. Contos de histórias afro, Percussão, Confecção de Pipas e Ervas que curam e alimentam.
Foto de Marcelo Ferreira
HOMENAGEADOS – Todos os anos, o evento procura homenagear personalidades, artistas e pessoas comuns que direta ou indireta contribuem para o fortalecimento da cultura afro-brasileira na comunidade. São os homenageados: RENATA LOPES, educadora popular, professora de Históroa e Feminista. participante de vários movimentos sociais de inclusão e fortalecimento dos direitos humanos referente ao negro/a. SR. KBÇA, Produtor Cultural e Ativista da cultura HIP HOP desde 1988 em Pernambuco e JOUSE BARATA, grafiteira, turismologa e educadora social, uma das fundadoras do Movimento Cores do Amanhã do qual é presidente.



ENCERRAMENTO – O encerramento acontecerá dia 23/11, das 15h às 00h, na praça de Cajueiro Seco, Terminal dos ônibus, em palco, com exposições temáticas dos alunos da Rede Municipal de Educação e, várias apresentações culturais; entre bandas, grupos de maracatus, afoxés e cantores.
ORGANIZADORES – A 14ª edição da Noite da Resistência Negra de Jaboatão, é organizada pelo Centro Espírita São Jerônimo, “Ilê Axé de Xangô”, organização sem fins lucrativos, com coprodução da AD Produções Artísticas, tem o apoio da prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Polícia Militar de Pernambuco, são parceiros na realização a TOCA - escola de música, G Soluções, Blog Jeito de Contar, Centro dos Idosos de Cajueiro Seco, SINPROJA – Sindicato dos Profissionais em Educação de Jaboatão. EQUIPE: COORDENAÇÃO GERAL: Antônio Augusto | Fone: 81984121699 COORDENADORES: Levi Lima Fone: 817900-7490-8873-1509 João Batista Fone: 8199312-2413 ASSESSORIA DE IMPRENSA: Dênnys D'Lima - AD Produções Artísticas Fone: 98601-8843 (Apenas WatsApp) | 81 98662-2130 CONTATO: 3476-1082
E-mail: noitedaresistencianegra@gmail.com 
Facebook: https://www.facebook.com/noitedaresistencianegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas