A 14ª edição do festival NOITE DA RESISTÊNCIA NEGRA DE JABOATÃO continua nos dias 21, 22 e 23 de novembro


Foto de Marcelo Ferreira
“MULHERES GUERREIRAS, SEMPRE NAS LUTAS” É o tema da 14ª edição do evento NOITE DA RESISTÊNCIA NEGRA DE JABOATÃO que acontece em Cajueiro Seco, com roda de diálogo, palestras, oficinas e várias atividades culturais gratuitas para toda a população.
A 14ª edição do festival NOITE DA RESISTÊNCIA NEGRA DE JABOATÃO, acontece até os dias 21, 22 e 23 de novembro,quarta e quinta-feiras,  no bairro de Cajueiro Seco (terminal dos ônibus), Jaboatão dos Guararapes – PE, onde o evento tem seu ponto alto.
Nesta edição, o maior foco é promover o diálogo entre as diversas expressões da cultura afrobrasileira e de outras linguagens culturais, combatendo o racismo considerando como central a violência contra a mulher negra em suas diversas faces, com ações formativas e envolvendo a comunidade de Cajueiro Seco e os bairros de seu entorno.
Foto de Marcelo Ferreira
O objetivo principal do evento é sensibilizar as pessoas, grupos e instituições, para juntos e de forma organizada e articulada resistir a tudo que faz sofrer, defender tudo que é deles e afirmar tudo que são, com muita alegria, energia e afeto.
Além de bate papo, estão sendo oferecidas oficinas e palestras abertas ao públioc como também direcionadas para alunos das escolas municipais e estaduais,  com o intuito de estimular o conhecimento e fortalecimento da cultura afro. Serão oficinas e palestras de Grafitagem, Percussão, Dança Afro, Cine debate, Hip Hop, Mídia Social, Palestra Afro empreendedorismo , Mulher negra e negocio. Contos de histórias afro, Percussão, Confecção de Pipas e Ervas que curam e alimentam.
Foto de Marcelo Ferreira
HOMENAGEADOS – Todos os anos, o evento procura homenagear personalidades, artistas e pessoas comuns que direta ou indireta contribuem para o fortalecimento da cultura afro-brasileira na comunidade. São os homenageados: RENATA LOPES, educadora popular, professora de Históroa e Feminista. participante de vários movimentos sociais de inclusão e fortalecimento dos direitos humanos referente ao negro/a. SR. KBÇA, Produtor Cultural e Ativista da cultura HIP HOP desde 1988 em Pernambuco e JOUSE BARATA, grafiteira, turismologa e educadora social, uma das fundadoras do Movimento Cores do Amanhã do qual é presidente.



ENCERRAMENTO – O encerramento acontecerá dia 23/11, das 15h às 00h, na praça de Cajueiro Seco, Terminal dos ônibus, em palco, com exposições temáticas dos alunos da Rede Municipal de Educação e, várias apresentações culturais; entre bandas, grupos de maracatus, afoxés e cantores.
ORGANIZADORES – A 14ª edição da Noite da Resistência Negra de Jaboatão, é organizada pelo Centro Espírita São Jerônimo, “Ilê Axé de Xangô”, organização sem fins lucrativos, com coprodução da AD Produções Artísticas, tem o apoio da prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Polícia Militar de Pernambuco, são parceiros na realização a TOCA - escola de música, G Soluções, Blog Jeito de Contar, Centro dos Idosos de Cajueiro Seco, SINPROJA – Sindicato dos Profissionais em Educação de Jaboatão. EQUIPE: COORDENAÇÃO GERAL: Antônio Augusto | Fone: 81984121699 COORDENADORES: Levi Lima Fone: 817900-7490-8873-1509 João Batista Fone: 8199312-2413 ASSESSORIA DE IMPRENSA: Dênnys D'Lima - AD Produções Artísticas Fone: 98601-8843 (Apenas WatsApp) | 81 98662-2130 CONTATO: 3476-1082
E-mail: noitedaresistencianegra@gmail.com 
Facebook: https://www.facebook.com/noitedaresistencianegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo Ana de Ferro, inspirado no poema de Vital Correia Araújo, terá unica apresentação nesta terça-feira (26)

Contos dos Orixás, de autoria do baiano Hugo Canuto, será lançado nesta terça (26) na Caixa Cultural

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa