Literatura e pintura dialogam neste sábado (6)

O encontro de outubro dos Estudos em Escrita Criativa vai abordar o tema “A imagem”, com a professora Maria do Carmo Nino, na Livraria Cultura do Shopping RioMar

Estética, símbolos, ícones, aura, representações verbais e visuais. Esses serão alguns dos conceitos presentes na pauta do encontro dos Estudos em Escrita Criativa (EEC), das 10h às 13h neste sábado (6), na Livraria Cultura do Shopping RioMar. A convidada do mês é a professora Maria do Carmo Nino, artista plástica e curadora, docente do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística da UFPE.
A iniciativa é capitaneada pela escritora pernambucana Patricia Gonçalves Tenório, e mescla teoria literária, exercícios práticos e participação de autores locais que compartilham processos criativos. Em seu sétimo módulo, os Estudos em Escrita Criativa vão passear por autores como Roland Barthes e seu “A câmara clara”, Oscar Wilde e seu "O retrato de Dorian Gray", além de Walter Benjamin com o conceito de aura. 
Os encontros, que tiveram início em março, são independentes entre si e seguem até novembro, passeando por temas marcantes na literatura, como o amor, o sonho e o mito. Há encontros, também mensais, em Porto Alegre, numa parceria com o Programa de Pós-Graduação em Escrita Criativa da PUC-RS.

As inscrições são feitas pelo e-mail grupodeestudos.escritacriativa@gmail.com, com investimento no valor de R$ 100,00 por módulo; com meia-entrada para estudantes e professores. Os interessados devem enviar uma pequena biografia, com dados para contato, produção de conteúdo (um ou dois contos/poesia) e responder à pergunta: Por que se interessa em participar do GEEC?. Outras informações serão disponibilizadas, ainda, nas redes sociais Facebook e Instagram(@estudosemescritacriativa).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa

SHOPPING CAMARÁ REALIZA CANTATA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA 05 DE DEZEMBRO

Gênero, Raça e Poder: Floriterárias debate “A Cor Púrpura” na Livraria do Jardim