Hoje (31) tem Banda Sinfônica do Recife celebrando 60 anos de atividade




Foto: Wesley D'Almeida

Apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, será às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Para assistir, basta retirar o ingresso na bilheteria, a partir das 19h

Nesta quarta-feira (31), a Banda Sinfônica do Recife celebra 60 anos de atividades com um concerto gratuito e aberto ao público, no Teatro de Santa Isabel.  A apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, começa às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Os ingressos serão distribuídos, na bilheteria do teatro, a partir das 19h.

O repertório preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino para o concerto festivo será inspirado como sempre e destacará três solistas entre os 70 componentes da Banda. Vai também render uma homenagem a Weydson Fernandes Lins, músico e integrante da Banda recém-falecido. A cereja do bolo de 60 anos será uma composição inédita de Nenéu, especialmente criada para a ocasião.
Para o final do concerto, o maestro Nenéu Liberalquino reservou uma surpresa: Tributo à BSR, música e arranjo compostos por ele, em homenagem às seis décadas de atividades da Banda Sinfônica do Recife. “Esse aniversário celebra, dentre tantas coisas, a total cumplicidade entre nós: regente, músicos e público”, celebra, desde já, Nenéu.
Banda Sinfônica do Recife - Fundada no dia 7 de outubro de 1958, a Banda Sinfônica do Recife, que começou com um efetivo de 34 músicos, apresentou-se pela primeira vez no dia 24 de dezembro daquele mesmo ano, no Sítio Trindade.  Nestas seis décadas de atividades, já teve grandes músicos como regentes, como Geraldo Menucci, o primeiro, Lourival Oliveira, Antônio Albuquerque, Luiz Caetano, José Genuíno, Júlio Rocha, Ademir Araújo, Edson Rodrigues, Ricardo Normando e Maestro Duda. Atualmente, a Banda conta com 70 músicos e está, desde 2002, sob a regência do aclamado maestro Nenéu Liberalquino.

Serviço:
60 anos da Banda Sinfônica do Recife
quarta-feira, dia 31, às 20h
Teatro de Santa Isabel
Gratuito: Ingressos serão distribuídos, na bilheteria do teatro, a partir das 19h



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife