Festival de Circo do Brasil começa nesta sexta (2)






Será realizada de 02 a 11 de novembro a 14ª edição do Festival de Circo do Brasil. que irá abordar o tema "Toda fauna e toda flora", ocupando espaços como os teatros de Santa Isabel, Apolo e Hermilo, o Museu do Estado, parques e praças públicas do Recife e de cidades do Agreste de Pernambuco.

A programação conta com 15 espetáculos circenses de vários estilos, além de filmes, exposição, lançamento de livro, debates, workshops e oficinas. Nesta edição a estarão presente cinco companhias internacionais e dez brasileiras, um dos destaque  estrangeiro é o palhaço norte-americano Avner Eisenberg, que encena o show "Avner the eccentrie", nos dias 10 e 11, às 17h, no Santa Isabel. Com quase 40 anos de carreira, o artista é mundialmente reconhecido por seus trabalhos na Broadway e em filmes de Hollywood.


Já no destaque brasileiro, está a palhaça Rubra, de São Paulo. Com três espetáculos na programação, a personagem é uma criação da artista Lu Lopes, que apresenta o programa "Rubra e as criaturas", na TV Cultura. Ela comanda a abertura oficial do festival, com "Escalafobética", musical para o público adulto, no dia 2, às 20h, no Santa Isabel. No dia 3, às 20h, a palhaça volta ao palco com "Gramophone 2000". Para o público infanto-juvenil, será apresentado "Rubra pop show", nos dias 3 e 4, às 16h.

Confira a programação completa no site do evento: http://www.festivaldecircodobrasil.com.br/programacao

Serviço:
Festival de Circo do Brasil
De 2 a 11 de novembro
Teatro de Santa Isabel, Teatro Apolo Hermilo, Museu do Estado, Compaz Eduardo Campos, Fundaj, Poço da Panela, Parque da Macaxeira (Recife), Caruaru e Tacaimbó
Entradas gratuitas, exceto apresentações em teatros, que custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Informações: (81) 3441-1241

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife