As poéticas de r/existência de artistas afro-brasileiro



Renata Felinto - Serie Embalando Mateus - Lilian 2017

Exposição reúne 10 artistas negros contemporâneos no Museu da Abolição

No próximo dia 19 de outubro, o Museu da Abolição recebe a exposição coletiva Os da Minha Rua: Poéticas de R/existência de Artistas afro-brasileiros, que reúne a  produção visual de dez artistas negras e negros contemporâneos – Ana Lira (PE), Dalton Paula (GO), Edson Barrus (PE), Izidoro Cavalcanti (PE), José Barbosa (PE), Maré de Matos (MG/PE), Moisés Patrício (SP), Priscila Rezende (MG), Renata Felinto (SP/CE), Rosana Paulino (SP). A mostra, que conta com o patrocínio do Funcultura e tem curadoria de Joana D´Arc, levanta importantes questões sobre a cultura africana e a cultura afro-brasileira e questionamentos em relação ao lugar da negra e do negro na sociedade brasileira.
 
Além da exposição, cujo título faz referência a obra do escritor angolano Ondjaki, o projeto comporta a realizaç&at ilde;o de uma oficina/performance, ministrada por Moisés Patrício entre 16 e 19 de outubro, e de um curso realizado por Rosana Paulino, no sábado dia 20.

Serviço:
Os da Minha Rua: Poéticas de R/existência de Artistas afro-brasileiros l
Artistas: Ana Lira (PE), Dalton Paula (GO), Edson Barrus (PE), Izidoro Cavalcanti (PE), José Barbosa (PE), Maré de Matos (MG/PE), Moisés Patrício (SP), Priscila Rezende (MG), Renata Felinto (SP/CE), Rosana Paulino (SP).Curadoria: Joana D´Arc
Abertura: 19 de outubro, 19h
Museu da Abolição
Endereço: R. Benfica, 1150 – Madalena
Segunda a sexta, das 9h às 17.
Sábado, das 13h às 17h
Até 16 de dezembro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas