Novo espaço artístico no Centro, Jambo Azul abre suas portas neste sábado (15)




O Centro do Recife ganha um novo espaço cultural, social e colaborativo. A Jambo Azul celebrará sua inauguração neste sábado (15), a partir das 16h, com um Festival de Canjas. Já estão confirmados artistas parceiros como Catarina de Jah, Graxa, Martins, Tonfil, German Ra, Marcello Rangel, Vinícius Barros, Mayara Pera, Jalu Maranhão, Lu Rabelo, Isadora Lubambo e Carina Mayara.

Vindo na contramão das relações sociais e políticas atuais, a Jambo Azul é uma residência artística e colaborativa que responde à necessidade de uma unidade familiar e comunitária, onde todos tenham voz e possam viver criativamente.

A casa modernista dos anos 30 é tombada e passou a ser moradia dos artistas recifenses Juvenil Silva, Carla Lima, Natatsha Moura e Thays Freitas, agregando arquitetura, moda, design, música e fotografia, além de estar aberta a colaborações de outros artistas, coletivos e movimentos sociais, dispondo de uma sala multiusos e um grande quintalem pleno centro da cidade do Recife.

Intitulado carinhosamente de “Chegança”, o evento de abertura, cujo ingresso custa R$ 10, contará também com outras atrações como bazar, contação de histórias e com o Livro Aberto Sebo Itinerante. A casa apresentará ainda a exposição “Experimento do Desejo”, da fotógrafa
residente Natatsha Moura.

Serviço:
Chegança: Abertura da Jambo Azul
Sábado (15), a partir das 16h
Jambo Azul | Rua Bispo Cardoso Ayres, 481, Soledade (ao lado da Faculdade Esuda)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Totem Relicário, grupo mais longevo das artes cênicas de Pernambuco, lança acervo virtual

Projeto “Frevo, Capoeira e Passos” promove três meses de oficinas gratuitas de dança popular em Olinda

Semana Hermilo oferece espetáculos de teatro e dança, debates e oficinas gratuitas