Festival ID Musical acontece neste sábado (29)

Lumarte / Foto Divulgação
Um dia dedicado à cadeia produtiva musical com palestras, workshops, rodadas de negócios e shows. Esta é a proposta do ID Musical que acontece no sábado (29), das 8h às 22h na Faculdade Integrada de Gestão e Meio Ambiente (Facigma). O evento tem como objetivo motivar as novas bandas a unir sua identidade musical com a economia criativa e assim gerar novas oportunidades profissionais. “Queremos possibilitar o intercâmbio de ideias entre os grupos musicais e gerar o protagonismo artístico dos participantes. Será um dia bastante produtivo voltado para a difusão de ideias e protagonismo musical” explica o produtor cultural, Pablo Romero.

A programação começa com uma palestra Festivais Musicais que contará com a presença dos produtores Fábio Cavalcante da Articulação Musical Pernambucana (Amp), Tauí Castro da Koisa & Tao Produções e Guilherme Moura do Festival Abril para o Rock.
Carol Ribeiro / Foto Divulgalção
“Vamos analisar o conteúdo musical desenvolvido pelas bandas e a forma como esse material pode ser difundido na cadeia produtiva. Desta forma buscamos motivar as novas bandas a desenvolver sua identidade musical e assim obter sua sustentabilidade no mercado” explica Pablo.
Já as atrações artísticas e musicais serão voltadas para o World Music, passando pelo reggae, funk, rock, jazz, hip hop, MPB e música eletrônica. Estão na programação apresentações do Maracatu Várzea do Capibaribe, Nação Camará, LuaMarte, Plugins, Carol Ribeiro entre outros. Além disso, o DJ Fábio Cavalcante promete colocar todo mundo para dançar. O evento é gratuito.
Serviço:
Banda Plugins / Foto: Divulgação
Festival ID Musical
Local: Facigma
Rua Aluízio de Azevedo, 42 - Santo Amaro.
Data: 29 de setembro de 2018
Horário: 8h às 22h
Valor: Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife