Dirimbó volta a pegar estrada para encerrar com chave de ouro a Deixar Tour Loks






Depois de ter passado por 16 cidades e de ter feito 25 shows Brasil afora, a banda recifense se prepara agora para fechar a turnê com quatro shows e depois se concentrar na finalização do seu próximo disco


Quando os integrantes da Dirimbó lançaram em julho do ano passado o seu segundo EP, o Deixar Tu Loks (2017), nenhum deles imaginou que iria viajar por tantos cantos do Brasil com uma banda independente nem que a aceitação da mistura entre a música pernambucana e paraense pelo público fosse tão grande.

Mas o fruto de um trabalho de três anos tornou possível uma turnê batizada de Deixar Tour Loks e que fez a banda seguir em pouco mais de um ano por 16 cidades e realizar 25 shows país afora – em eventos importantes, como a Lambateria, no Pará, e o Circuito SESC de São Paulo. Agora, a turnê chega aos seus momentos finais com, até agora, quatro datas marcadas: Recife (22/09 no Meca Brennand), Maceió (5/10)Belém (11/10) e Fortaleza (13/10), além de um possível volta a São Paulo em dezembro deste ano dentro do Circuito SESC.


Deixar Tu Loks (2017) está disponível em todas as plataformas de streaming e foi um trabalho que marcou uma nova posição da banda como conjunto autoral. Além de se apresentar como quarteto, o grupo intensificou o mergulho nas pesquisas individuais de cada músico e na mistura de elementos da música pernambucana, como o forró e o xaxado, com o carimbó e as guitarradas paraenses. Na época do lançamento, foi lançado um videorelease que narra com mais detalhes a ideia desse EP. A Dirimbó é formada por Bruno Negromonte (baterista), Mário Zappa (baixista), Rafa Lira (vocalista e guitarrista) e Vítor Pequeno (guitarrista), e conta com a produção-executiva de Marcus Iglesias.

Serviço:
Dirimbó -  Deixar Tour Loks
Sábado (22), às 15h
Meca Brennand

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife