Dia Mundial do Turismo é comemorado com Festival Meu Recife é Assim



Programação acontece nos próximos dias 29 e 30 e vai oferecer atividades gratuitas de turismo, esportes e lazer para toda a população

Dois dias para turistar na própria cidade. É assim que o recifense poderá comemorar o Dia Mundial do Turismo, que é celebrado no dia 27 de setembro. Neste sábado (29) e domingo (30), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife promove o Festival Meu Recife é Assim. A programação acontece para comemorar a ocasião especial e conta com passeios gratuitos pela cidade, cine bike, roda de diálogo, esportes, festival de cerveja artesanal, atrações circenses e muito mais. 

O ponto central das atividades será na Avenida Rio Branco onde, na tarde do sábado, acontecerá uma roda de diálogo com o tema Lazer Urbano, Staycation e Turismo Cidadão, um conceito que trata sobre aproveitar as férias na sua própria cidade. O papo será dirigido por professores da área. Mais tarde, o cine bike vai exibir sessões de cinema ao ar livre projetadas por uma estrutura montada numa bicicleta. Já na Rua da Guia, o Grupo João Teimoso, em parceria com a Prefeitura do Recife, realiza o Sarau das Artes, um encontro cultural com a participação de músicos, grupos musicais, de dança e de teatro. No mesmo dia, a La Ursa Tours oferece um passeio de bike e a Via Dourada um roteiro que conta as histórias mal assombradas da cidade, durante uma caminhada pelas ruas do Recife.


Na manhã do domingo, o Olha! Recife realiza um passeio especial pelas águas do Capibaribe. Os participantes que se inscreverem através do site: www.olharecife.com.br, desfrutarão de um roteiro que vai do Jardim do Baobá até o Marco Zero, a bordo de um catamarã. Durante a tarde, no Recife Antigo, os Doutores da Alegria vão fazer uma exposição em comemoração aos seus 15 anos de existência. Quem passar pelo bairro, também vai encontrar o polo de cerveja artesanal e poderá participar das atividades do polo esportivo, com aula de ritmos, crossfit, parkour, badminton, basquete, entre outros.

Das 13h às 19h, a Avenida Rio Branco receberá também a 9ª Mostra de Circo do Recife. Vivências circenses de equilíbrio, malabares, acrobacias, feira gastronômica com comidas de circo (algodão doce, pipoca, maçã do amor) e mostra de números circenses fazem parte da programação. No palco do Marco Zero, a Orquestra Arruando e a banda Los Cubanos se apresentarão. E quem for curtir a noite do Recife Antigo também vai poder participar do Show Estesia, espetáculo que trabalha com música e tecnologia.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado