Shows e debates sobre arte e tecnologia na próxima edição do ESTESIA Convida



 
Estesia foto / Branco-Produções

Além de apresentação exclusiva do grupo, segunda edição do projeto reúne produtores, artistas e diversos agentes criativos do estado para discutir soluções sobre financiamento cultural e promoção da economia criativa.


A habilidade de usar a arte, a tecnologia, os sentimentos e as sensações para promover uma experiência inesquecível, através de um show multi sensorial, é o que sublinha o projeto do grupo ESTESIA, que realiza durante os dias 04 e 18 de setembro e 02 e 16 de outubro, mais uma edição do ESTESIA convida, no Porto Mídia, bairro do Recife.

Irandhir Santos / Foto divulgação
O encontro recebe convidados como André Brasileiro (FIG), Carla Valença (Baile do Menino Deus), a poetisa Luna Vitrolira, o ator Irandhir Santos e diversos outros agentes criativos do estado para discutir soluções sobre financiamento cultural, economia criativa e as relações entre arte e tecnologia. Os encontros serão quinzenais e acontecem das 19:30h às 21:00h.

Formado por Carlos Filho (voz e guitarra), Cleison Ramos (iluminação cênica), Miguel Mendes (baixo, sintetizadores e programações) e Tomás Brandão (guitarra e programações), o grupo ESTESIA, que é considerado um dos expoentes da cena experimental do estado e uma das promessas no cenário nacional, será responsável por um dos pontos altos do evento, um show experimental e imersivo construído com a participação de artistas de diversas linguagens (teatro, música, poesia) e com a participação do público, que é convidado a interagir no show utilizando celulares. Dessa maneira, mais do que um show, ESTESIA é uma experiência sensorial que envolve todos os sentidos: audição, tato, paladar e visão. 


Misturando tecnologias antigas e novas, o ESTESIA é conhecido por mesclar elementos da música, do teatro, das artes visuais, com equipamentos analógicos e experimentações com tecnologia digital. Uma das curiosidades do grupo é que o iluminador também fica no palco e atua como performer. Além disso, o som da voz do cantor é controlado e modificado por sensores de movimentos acoplados no seu braço, o que lhe permite modelar os efeitos da voz com o movimento do seu braço durante as exibições.

“A proposta do ESTESIA é repensar o jeito de se fazer shows de música, utilizando a tecnologia para transformar o papel dos artistas no palco e da plateia, que é convidad a interagir ativamente no show. Ou seja, trazer a tecnologia para a sua finalidade, que é unir as pessoas e expandir as possibilidades artísticas”. Pontua Carlos Filho, um dos integrantes do grupo.

Os ingressos para o ESTESIA Convida custam R$ 15 e estão disponíveis no site da Sympla.

Programação:

Terça-feira (04/09)

Terça-feira (18/09)

Terça-feira (02/10)

Terça-feira (16/10)

Show Estesia


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária