Inscrições para o 23º Festival de Dança do Recife estão abertas até dia 24 de agosto



Candidatos devem entregar documentação exigida presencialmente, no Pátio de São Pedro, ou por Sedex. Espetáculos e artistas de todo o Brasil podem se habilitar

Estão abertas as inscrições para grupos e bailarinos de todo o país interessados em ocupar os palcos e a grade do 23º Festival de Dança do Recife, que será realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, entre os próximos dias 13 e 21 de outubro.

As inscrições são presenciais e se encerram no próximo dia 24. Devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Pátio de São Pedro, Casa 10 – 1º Andar, Bairro de São José.

Entre os documentos que os candidatos devem fornecer estão: um CD contendo release, sinopse, ficha técnica e histórico do espetáculo, além de clipagem e histórico de apresentações; outro CD com fotos do espetáculo (pelo menos cinco, em alta resolução), currículo do grupo, companhia ou artista e plano de luz e som; DVD com a apresentação integral do espetáculo atualizado e sem edição; Cartão do CNPJ para pessoa jurídica ou RG e CPF, NIT ou PIS/PASEP e comprovação de residência para pessoa física; além de certidões negativas federal, estadual e municipal, entre outros.

Os candidatos também precisam entregar a ficha de inscrição preenchida. O modelo da ficha e de todos os termos e declarações exigidos, além da convocatória do Festival, estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife (http://www2.recife.pe.gov.br/pagina/secretaria-de-cultura).


A documentação tem que ser entregue em envelope lacrado e pode ser enviada por SEDEX, desde que a data de postagem esteja dentro do prazo das inscrições. Não serão aceitas propostas enviadas por fax ou e-mail.

Para se candidatar ao 23ª Festival de Dança do Recife, os espetáculos locais não podem ter participado das duas últimas edições do evento. E os de outras cidades e demais estados do país devem ser inéditos na cidade.

Entre os critérios que serão usados na avaliação das propostas pela comissão julgadora, formada por especialistas e representantes do poder público, estão o histórico profissional do grupo/artista, qualidade artística, visibilidade e viabilidade do espetáculo.

A relação dos habilitados será publicada no Diário Oficial da Prefeitura do Recife, no dia 1º de setembro. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo Ana de Ferro, inspirado no poema de Vital Correia Araújo, terá unica apresentação nesta terça-feira (26)

Contos dos Orixás, de autoria do baiano Hugo Canuto, será lançado nesta terça (26) na Caixa Cultural

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa