GRÃO COMUM FESTEJA UMA DÉCADA DE TEATRO com a encenação de Pro(fé) ta O bispo do povo


Coletivo Grão Comum, em parceria com a Gota Serena e a Cena OFF, abre as comemorações dos 10 anos de sua trajetória de criação artística, dentro do campo das artes cênicas, no estado de Pernambuco, divulgando um conjunto festivo de ações:

Nos dias 16, 17 e 18 será encerrada a primeira temporada, do último espetáculo da Trilogia Vermelha, pro(FÉ)ta - O bispo do povo, com os atores Daniel Barros, Júnior Aguiar e Márcio Fecher, abordando o tema da religião e da espiritualidade ecumênica ao narrar a ampla atuação de D. Helder Camara na renovação da Igreja Católica no século XX e na sua defesa contra as violações dos Direitos Humanos. As apresentações, nos dias 16, 17 e 18, as 20h, começam no Monumento Tortura Nunca Mais e seguindo em cortejo para o Teatro Arraial Ariano Suassuna.

Sinopse – Último espetáculo da TRILOGIA VERMELHA. No Monumento Tortura Nunca Mais, recebemos a notícia do sequestro e do assassinato do Padre Henrique. E somos conduzidos em cortejo rumo ao sepultamento do santo Corpo. Brincantes cantam e proclamam versos diante dos sinos das igrejas velhas e Dom Helder aparece para dizer que Cristo, no Recife, vive na lama. E o cineasta Glauber Rocha, o educador Paulo Freire e o bispo D. Helder Camara, juntos, perguntam: quem tem medo da história? Com Daniel Barros, Júnior Aguiar e Marcio fecher

Há também uma programação que inclui atividades formativas:
·Mesa-redonda, no dia 18, no Teatro Arraial Ariano Suassuna, sobre o processo de criação do Coletivo Grão Comum, nestes 10 anos de pesquisa de linguagem.

·Apresentação solene, no dia 25, as 15h, dentro da programação oficial de homenagem aos 19 anos da morte de D. Helder, organizada pelo IDHC - Instituto Dom Helder Camara, dentro da Igreja das Fronteiras.
· Calendário de ações formativas mediadas pelos artistas-pesquisadores do projeto Trilogia Vermelha. Júnior Aguiar com Curso de Teatro Piancó - "o despertar do artista" iniciando dia 16 de agosto na Galeria MauMau, no Espinheiro e na Casa de Xamanismo Centro da Terra, em Aldeia;  Marcio Fecher com "Curso de interpretação para Cinema e TV - descoberta das emoções"iniciando dia, no Espaço Cobogó das Artes e Daniel Barros com o workshop "A presença Cênica" iniciando na primeira quinzena de setembro, no Centro de Cultura Luis Freire.

Serviço:

O Que – Estreia da 1º Temporada do espetáculo pro(FÉ)ta - o bispo do povo
Quem – Daniel Barros, Júnior Aguiar e Márcio Fecher (Coletivo Grão Comum, Gota Serena e Cena OFF)
Onde - Monumento tortura Nunca Mais / Teatro Arraial Ariano Suassuna
Rua da Aurora, 145, Boa Vista
Quando - 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de Agosto, as 20h
Classificação - 16 anos
Quanto - R$ - 40,00 (inteira) e 20,00 (meia)

PROMOÇÃO – QUINTA - Meia Entrada para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária