Carnaval de Olinda chega à Capital do Forró

Bacalhau do Batata - Divulgação


Exposição fotográfica “Carnaval em foco: Imaginário Coletivo” reúne trabalhos de seis fotógrafos e movimenta o Museu do Barro de Caruaru, de 21 de agosto a 30 de setembro

Caruaru dá um tempinho no forró para receber as imagens mais inusitadas, multicoloridas e conceituais do Carnaval de Olinda. A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru e a Oscip Diálogos apresentam, nesta terça-feira, 21 de agosto, a exposição Carnaval em Foco: Imaginário Coletivo, reunindo os melhores cliques de seis fotógrafos profissionais pernambucanos sobre muitos detalhes do Carnaval de Olinda. Caboclinhos, caboclos de lança, baque solto, bonecos gigantes e muito do lúdico e exclusivo da Cidade Patrimônio. A abertura ta marcada para às 19h30 com vernissage no Museu do Barro de Caruaru, Espaço Zé Caboclo, Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. O evento segue até o dia 30 de setembro.

São mais de trinta fotografias registradas durante todo o período carnavalesco de Olinda, por uma equipe de fotógrafos que trabalhou de forma estratégica e abrangendo todos os focos de folia do Sítio Histórico, cada um com suas nuances e olhares pitorescos por trás das lentes fotográficas. Assinam os cliques: Adolfo Santos, Breno Malincônico, Léo Lima, Luiz Fabiano, Peu Ricardo e Vinicius Rodrigues. As imagens estarão apresentadas em forma de folders, catálogos e impressões ampliadas de aproximadamente 1m X 0,70m, objetos da exposição maior. O trabalho estará disponível ao público no Museu do Barro de Olinda, de terça-feira a sábado, das 8h às 17h.

Serviço:
Exposição Carnaval em Foco – Imaginário Coletivo
Museu do Barro de Caruaru
Praça Cel. José de Vasconcelos, 100, Centro – Caruaru
Visitação: Terça a sábado, das 9h às 17h | Domingo, das 9h às 13h
Informações (81) 3727.7839 | 3721.2545




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas