Amanhã, sexta, tem Leitura Dramática de "O Leão e a Joia" no Museu da Abolição

Museu da Abolição com leitura dramatizada nesta quinta-feira, 16


O projeto de extensão Leitura Dramática de "O Leão e a Joia",  de Wole Soyinka é uma atividade do AfrikaSetenta Ufpe - Grupo de Estudos em História da África Contemporânea (Departamento de História/UFPE) e foi aprovada pelo Edital de Apoio à Pesquisa em Criação Artística (2017-2018) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/UFPE.

Os discentes do curso de História, especialmente aqueles vinculados a disciplina História da África, mais que discutir e analisar essa produção singular do teatro nigeriano, puderam investir num trabalho de vivência do texto, possibilitando aos futuros licenciados e bacharéis em história, a experiência da arte cênica.

O texto é apresentado com o auxílio de alguns recursos cênicos a destacar a sonoplastia resultado da colaboração de discentes do curso em licenciatura em Música da UFPE.
Dramatizado na Universidade Federal de Pernambuco e no Museu da Abolição, O Leão e a Joia demonstra o potencial artístico de estudantes da UFPE e enleva uma produção dramática africana, criativa e de uma crítica mordaz, como o próprio Soyinka, um de seus mais proeminentes intelectuais.

Coordenação: Luiza ReisApoio: Museu da Abolição, Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UPFE, Bureau de Design (UFPE)


Dia 16 de agosto
Hora: 15 às 17hs
Rua Benfica, 1150, Madalena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa

SHOPPING CAMARÁ REALIZA CANTATA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA 05 DE DEZEMBRO

Gênero, Raça e Poder: Floriterárias debate “A Cor Púrpura” na Livraria do Jardim