Águas do rio Capibaribe, Conde da Boa Vista e Forte do Brum são temas dos primeiros passeios do Olha! Recife de setembro


 
Foto: Marcos Pastich

Os roteiros são promovidos pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e são gratuitos

No primeiro dia do mês de setembro, as águas da cidade serão navegadas por turistas e recifenses que se inscreverem para o passeio Olha! Recife, que é gratuito. No domingo (2), é a vez de conhecer o Recife através da trajetória de Francisco Rêgo Barros, o Conde da Boa Vista, e, na quarta-feira (5), a visita será ao Forte do Brum. Não faltam opções de passeios para todos os estilos e gostos e todos têm o mesmo propósito de incentivar o conhecimento do cidadão sobre a cidade. O Olha! Recife é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.


O disputado passeio no rio deste sábado (1) será com o roteiro Volta à Ilha. O catamarã vai passar por pontes, palácios, manguezais e pelo encontro do rio com o mar, navegando ainda pela bacia portuária do Recife. O ponto de encontro é no Catamaran Tours (Próximo ao Forte das Cinco Pontas), às 9h.

No dia seguinte, domingo (2), o Olha! Recife a pé e levará os participantes a conhecerem a história do Conde da Boa Vista. Presidente da Província de Pernambuco de 1837 a 1844, grande parte das transformações que ocorreram no Recife nesta época passaram pelas suas mãos: o Teatro de Santa Isabel, novas pontes e aterros voltados à expansão da cidade. Entre eles, a antiga Rua Formosa, hoje, Avenida Conde da Boa Vista. O passeio irá contemplar o Cais da Alfândega, o Palácio do Campo das Princesas e a Rua da Aurora, onde está o palacete que foi moradia do Conde.

Na quarta-feira (5), o roteiro a pé vai até o Forte do Brum. Inscrito numa lista de candidatura a patrimônio da humanidade (UNESCO), o forte foi construído a partir de 1626 pelos portugueses e concluído a partir de 1630 pelos holandeses. Bem conservado, o Forte de São João Batista do Brum abriga atualmente um Museu Militar onde estão expostas armas, munições e fardamentos desde a época da invasão holandesa até o século XX.

As inscrições para os três passeios são abertas nesta sexta-feira (31), a partir das 9h, pelo site: www.olharecife.com.br.

Serviço:
Olha!Recife no Rio (sábado)
Volta à Ilha
Dia: 01/09
Hora: 9h
Saída: Catamaran Tours (Próximo ao Forte das Cinco Pontas)

Olha!Recife a pé (domingo)
Circuito Francisco do Rêgo Barros
Dia: 02/09
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal

Olha!Recife a pé (quarta-feira)
Forte do Brum
Dia: 05/09
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recife celebra aniversário de 489 anos com ampla programação gratuita

Espetáculo Agora que São Elas chega ao Teatro Rio Mar

MARÇO DAS MULHERES