Águas do rio Capibaribe, Conde da Boa Vista e Forte do Brum são temas dos primeiros passeios do Olha! Recife de setembro


 
Foto: Marcos Pastich

Os roteiros são promovidos pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e são gratuitos

No primeiro dia do mês de setembro, as águas da cidade serão navegadas por turistas e recifenses que se inscreverem para o passeio Olha! Recife, que é gratuito. No domingo (2), é a vez de conhecer o Recife através da trajetória de Francisco Rêgo Barros, o Conde da Boa Vista, e, na quarta-feira (5), a visita será ao Forte do Brum. Não faltam opções de passeios para todos os estilos e gostos e todos têm o mesmo propósito de incentivar o conhecimento do cidadão sobre a cidade. O Olha! Recife é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.


O disputado passeio no rio deste sábado (1) será com o roteiro Volta à Ilha. O catamarã vai passar por pontes, palácios, manguezais e pelo encontro do rio com o mar, navegando ainda pela bacia portuária do Recife. O ponto de encontro é no Catamaran Tours (Próximo ao Forte das Cinco Pontas), às 9h.

No dia seguinte, domingo (2), o Olha! Recife a pé e levará os participantes a conhecerem a história do Conde da Boa Vista. Presidente da Província de Pernambuco de 1837 a 1844, grande parte das transformações que ocorreram no Recife nesta época passaram pelas suas mãos: o Teatro de Santa Isabel, novas pontes e aterros voltados à expansão da cidade. Entre eles, a antiga Rua Formosa, hoje, Avenida Conde da Boa Vista. O passeio irá contemplar o Cais da Alfândega, o Palácio do Campo das Princesas e a Rua da Aurora, onde está o palacete que foi moradia do Conde.

Na quarta-feira (5), o roteiro a pé vai até o Forte do Brum. Inscrito numa lista de candidatura a patrimônio da humanidade (UNESCO), o forte foi construído a partir de 1626 pelos portugueses e concluído a partir de 1630 pelos holandeses. Bem conservado, o Forte de São João Batista do Brum abriga atualmente um Museu Militar onde estão expostas armas, munições e fardamentos desde a época da invasão holandesa até o século XX.

As inscrições para os três passeios são abertas nesta sexta-feira (31), a partir das 9h, pelo site: www.olharecife.com.br.

Serviço:
Olha!Recife no Rio (sábado)
Volta à Ilha
Dia: 01/09
Hora: 9h
Saída: Catamaran Tours (Próximo ao Forte das Cinco Pontas)

Olha!Recife a pé (domingo)
Circuito Francisco do Rêgo Barros
Dia: 02/09
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal

Olha!Recife a pé (quarta-feira)
Forte do Brum
Dia: 05/09
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado