A beleza da arte vista por Carlos Ranulpho
Cepe Editora publica Carlos Ranulpho, o mercador de beleza, escrito pelo jornalista Marcelo Pereira. O perfil biográfico é o 15º título da coleção Memória e será lançado dia 30 de agosto, às 19h, na Galeria Ranulpho, no Bairro do Recife.
Houve uma época, nos anos 1970, que exposição de arte visual era algo inédito no Recife. Afinal, para quê produzir vernissages se não existiam compradores? Naquele tempo, as famílias ricas não decoravam suas paredes com obras de arte. Foi o marchand Carlos Ranulpho, 90 anos, que começou a introduzir na capital pernambucana o hábito de apreciar e adquirir quadros, em mostras memoráveis, que revelaram ao resto do Brasil o singular modernismo local.
O jornalista Marcelo Pereira
Nas páginas do livro Carlos Ranulpho, o mercador de beleza, assinado pelo jornalista Marcelo Pereira e editado pela Cepe, foi traçado não apenas o perfil biográfico de um dos marchands mais renomados do Brasil e há mais de 50 anos no mercado, mas também a apresenta a história de grandes nomes da arte nacional: Vicente do Rego Monteiro, Lula Cardoso Ayres, Cícero Dias, Wellington Virgolino, João Câmara, Aldemir Martins, Iberê Camargo, Maria Carmem, Portinari, Volpi, Mário Nunes, Teruz, Brennand, José Cláudio, Reynaldo Fonseca, José de Moura, Delano, Aloísio Magalhães, Guita Charifke, entre outros.
O 15º título da coleção Memória será lançada hoje, 30 de agosto, às 19h, na Galeria Ranulpho, no Bairro do Recife.
Onde: Galeria Ranulpho (Rua do Bom Jesus, 125, Bairro do Recife)
Preço: R$ 80 (livro impresso); R$ 19,90 (E-book)
Comentários
Postar um comentário