Placas de Sinalização Turística começam a ser recuperadas no Recife



 
A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, está recuperando as placas de Sinalização Turística da cidade. Até o final de julho, 30 placas serão recuperadas, entre reposição de adesivos, manutenção do braile e substituição total da placa (estrutura de sustentação, chapas de aço e adesivos), com um investimento de aproximadamente R$ 50mil.
 
Serão contemplados alguns dos mais importantes e movimentados pontos turísticos da cidade como a Torre Malakoff, Rua do Bom Jesus, Capela Dourada, Conjunto Franciscano do Recife, Conjunto Carmelita e Pátio de São Pedro.
 
O trabalho de recuperação será iniciado com as placas de monumentos do Bairro do Recife e da Ilha de Santo Antônio, no Centro do Recife, e já foram restaurados  quatro mapas gerais que estavam em estado crítico: Marco Zero, Cais da Alfândega, Parque Dona Lindu e Praça de Boa Viagem. Eles mostram onde você está e o que pode fazer/ apreciar por perto.

As próximas placas a serem recuperadas serão: Conjunto Franciscano, Capela Dourada, Teatro Santa Isabel, Antigos trilhos dos bondes, Rua do Bom Jesus, Mercado de São José (02 placas)
Forte das Cinco Pontas, Igreja do Rosário dos Pretos, Conjunto Carmelita, Torre Malakoff, Ponte Maurício de Nassau (02 lados), Antiga Casa da Moeda, Local de achados arqueológicos da rua da moeda, Jardins do Palácio do Campo das Princesas, Arquivo Público Estadual e Ginásio Pernambucano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife