Os parques sempre são uma ótima opção para as crianças


Eco-férias é uma ótima opção para a garotada

O feriadão traz muitas opções para o divertimento para a criançada e hoje, domingo (15) é dia de passear no Morro da Conceição e também de pedalar na Ciclofaixa de Turismo e Lazer da cidade. Na segunda, as pedidas são Parque Dona Lindu e Sítio Trindade.

Este final de semana será o primeiro da Ecoférias nos equipamentos de educação ambiental da Prefeitura do Recife. O Jardim Botânico, na Zona Oeste, e o Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte, oferecem neste domingo diversas atividades que conciliam a temática da preservação e conservação da natureza com o clima das férias. Hoje, domingo (15), a pedida é conferir a esquete teatral "Transforme o Pensamento", às 11h, no Econúcleo Jaqueira. 

Para quem ainda está no clima do forrobodó, a UR-2, no Ibura, receberá a III Mostra de Quadrilhas Juninas, promovida pela Comunidade Amigas das Tradições Culturais, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Haverá apresentação de oito quadrilhas, das 18h às 22h30, no domingo. A Mostra encerra a programação junina na capital.

Domingo também é dia de pedalar na Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife, das 7h às 16h. São 36,6km de faixa exclusiva para bicicletas, que passa por 31 bairros da cidade e muitas belas paisagens.

Na segunda-feira (16), feriado municipal de Nossa Senhora do Carmo, os equipamentos públicos mantidos pela Prefeitura do Recife, como museus e galerias, estarão fechados. Mas o lazer está garantido a céu aberto, nos parques da cidade. O Dona Lindu, na Zona Sul, abre das 7h30 às 21h30. Na Zona Norte, o Sítio Trindade funciona das 5h às 19h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil