O espetáculo Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá se apresenta no Casarão de Maria Amazonas, em Camaragibe, comemorando seis anos de temporada


O espetáculo Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá comemora 06 anos de uma bela história, se apresentado nos dias 06 e 07 de julho, sexta-feira e sábado, às 19h, no Casarão de Maria Amazonas, Camaragibe-PE. Nessas apresentações será feita também uma homenagem ao artista José Manoel da Silva Sobrinho (José Manoel).
A peça participou de vários projetos e mostras onde recebeu prêmios, indicações e homenagens pela sua longa trajetória. Dentre os festivais que já participou, destacamos VIII Festival Internacional de Teatro do Chile, 20º Janeiro de Grandes Espetáculos, Festival Cultural Hermilo Borba Filho/Palmares-PE. Também Participou do projeto de Circulação de Teatro pelo FUNCULTURA no Rio de Janeiro, Caicó-RN, Brejo da Madre de Deus, Serra Talhada, Camaragibe e Recife.


O texto é baseado na história real, quase lendária, da portuguesa Branca Dias e de sua luta para se manter fiel a sua fé judaica. Desde o enfrentamento à Santa Inquisição em Portugal, o que lhe rendeu uma passagem pelo cárcere; ao preconceito e a intolerância no Brasil, na aurora da colonização (primeira metade do século XVI).


Branca Dias é uma mulher forte e destemida, porém cheia de conflitos. Suas emoções intensas contra o seu senso de justiça, sua fé inabalável na Torá contra a culpa de ter que apresentar um credo religioso diferente.


Ficha Técnica:
Realização: Companhia Popular de Teatro de Camaragibe
Produção: Juvino Agner e Patrícia Assunção
Texto: Miriam Halfim
Encenação, Programação Visual e Trilha Sonora: Emanuel David D'Lucard
 No Elenco: Cláudia Alves, Dul Santos, Maria Eduarda Salustiano, Euclides Farias, Francis de Souza, Geraldo Cosmo, Lom Paz, Nanda Andrade, Patricia Assunção, Pedro Dias, Wanderson Oliveira, William Gomes e Yah Vasconcellos

Serviço:
Peça: Senhora de Engenho Entre a Cruz e a Torá
Local: Casarão de Maria Amazonas, Av. Belmino Correa, s/n. Centro, Camaragibe-PE.
Dias/Datas: 06 e 07 de JULHO, sexta-feira e sábado
Horário: 19h
Duração: 80 minutos
Ingressos: Inteira: R$30.00 e Meia: R$15.00
Informações: 99536-4746/ 98773-1901


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril