O Coletivo de Palhaçaria Violetas da Aurora faz curta temporada do espetáculo Violetas da Aurora – o Encontro no Teatro Capiba




As apresentações começam nesta quinta-feira, dia 26, e segue até domingo, dia 29 de julho, finalzinho das férias. Programação para toda família, com apresentações em dois horários: quinta e sexta-feira, às 20h | sábado e domingo, às 16h.

Violetas da Aurora - O Encontro é um espetáculo que reúne números curtos inspirados no Circo e na pesquisa da palhaçaria feminina como linguagem cênica protagonizados pelas atrizes-palhaças Ana Nogueira (Dona Pequena), Fabiana Pirro (Uruba), Mayra Waquim (Maroca) e Silvia Góes (Sema Roza Madalena). Ao seu modo, cada uma apresenta o que de melhor sabe fazer no picadeiro a partir da sua lógica pessoal. O resultado é um espetáculo plural, que traz a singularidade de cada figura, e principalmente, a ideia de que ao fazer sorrir a palhaça também pode fazer refletir.
Neste espetáculo, as Violetas fazem uma homenagem ao circo tradicional, com a inserção do número clássico ‘Morrer pra ganhar dinheiro’.


Fotos: Ricardo Maciel
Sobre o grupo: Violetas da Aurora é um coletivo de palhaças que se consideram irmãs de picadeiro por terem se iniciado na linguagem da palhaçaria juntas, em 2010, durante o Curso de Formação de Mulheres Palhaças, realizado pela Duas Companhias e financiado pelo Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) do Governo de Pernambuco, tendo à frente, como mestra formadora, a atriz-palhaça Adelvane Neia, a palhaça Margarida, conhecida parteira de palhaços e palhaças no Brasil, que, a partir de Campinas (SP), realiza uma pesquisa pioneira na área da comicidade feminina.
Ficha Técnica – Violetas da Aurora, o encontro
Criação e Atuação: Violetas da Aurora (Ana Nogueira, Fabiana Pirro, Mayra Waquim e Silvia Góes)
Paisagem Sonora: Johann Brehmer | Júnior Melo
Iluminação: Dado Sodi
Produção: Violetas da Aurora

Serviço:
Violetas da Aurora – o encontro
Local: Teatro Capiba – SESC Casa Amarela (Avenida Norte, 4490, Mangabeira / Recife-PE)
Data/hora: 26 a 29 de julho de 2018 (quinta e sexta, às 20h | sábado e domingo, às 16h)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (MEIA para comerciários, estudantes, professores, maiores de 60 anos)
Mais informações: (81) 3267.4400


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa

SHOPPING CAMARÁ REALIZA CANTATA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA 05 DE DEZEMBRO

Gênero, Raça e Poder: Floriterárias debate “A Cor Púrpura” na Livraria do Jardim