Marco Camarotti recebe programação extensa em julho



O público poderá assistir a espetáculos, experimentos cênicos, apresentações de música e participar de roda de conversa e debates. O acesso é 1 kg de alimento não perecível

Uma programação extensa de espetáculos, experimentos cênicos, música, roda de conversa e debate após cada apresentação, vai movimentar este mês o Teatro Marco Camarotti, que fica na área central do Recife. O espaço recebe até o dia 31 de julho a Mostra Pedagógica do Sesc Santo Amaro, realizada ao final de cada semestre. Além de levar atrações para todas as idades, a iniciativa tem como objetivo criar um diálogo amplo entre professores, alunos e o público ao apresentar os resultados dos grupos da instituição. O acesso ao equipamento é realizado por meio da doação de 1 kg de alimento não perecível.

Nesta quinta-feira (5/7), às 17h, o público poderá assistir ao espetáculo “Você está vendo essa fumaça?”. Com 45 minutos de duração, a apresentação é realizada por alunos do Curso Avançado de Teatro da Unidade. No sábado (7/7), às 16h, de forma lúdica e humorada, é a vez de “Isadora”, do Plagiocombinação. Evidenciando a expressão singular de cada corpo, a peça é inspirada em “Gala”, de Jérome Bel, e possui referências da dança, teatro e cultura popular.

Já no domingo (8/7), os alunos do curso de Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sobem ao palco do Marco Camarotti às 16h com “Tutorial de Tudo”. O experimento cênico, que possui duração de 40 minutos, fala sobre brincadeiras e é fruto de uma pesquisa sobre poética teatral para crianças da Educação Infantil.  Outros dois experimentos serão apresentados no dia 10, retratando histórias de indivíduos solitários e sem perspectivas, que se desafiam numa relação de poder. São eles: “Os inquéritos”, às 19h30, e “Ato sem Palavras”, às 20h. 


“Esse é um momento de trocas, aprendizados, avaliação e consolidação das ações de formação em cultura. Durante o mês, temos a oportunidade de ter um olhar mais aprofundado sobre as ações que desenvolvemos”, explica a professora de Artes, Ailma Andrade. 

O grupo Álamos Expressões Culturais, da Fundação Ana Lima, leva para o teatro “Ilha dos Sonhos”, no dia 11, às 15h. Através de cenas que se interligam, a montagem coloca em cena fatos literários do cotidiano de quem mora ou passa pelo bairro do Coque, no Recife. Neste dia, às 19h30, uma roda de conversa movimenta a programação da Mostra. Debatem sobre Pedagogia, a partir das experiências do Grupo Totem, Fred Nascimento, Gabi Cabral e Angélica Costa. 

Ainda durante o mês, o público poderá assistir a “Ele, Artaud! Em Reperformance” (14), “Rasto Atrás” (17), “Ubu Rei ou A Revolta dos Coadjuvantes” (28 e 29) e apresentação de canto (30). O encerramento da grade acontece no dia 31 de julho, às 19h30, com “Um Sol Amarelo”, encenado por alunos do Curso de Teatro do Sesc Piedade.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço:
Mostra Pedagógica
Local: Teatro Marco Camarotti – Sesc Santo Amaro – Rua Treze de Maio, nº 455
Programação: até 31 de julho
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Programação: www.sescpe.org.br
Informações: (81) 3216.1728




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

COQUETEL MOLOTOV CELEBRA VINTE ANOS DE FESTIVAL COM LANÇAMENTO DE DOCUMENTÁRIO