Julho tem Quartas da Dança no Teatro Barreto Jr.


Foram escolhidos 10 espetáculos de dança para serem apresentados, no Teatro Barreto Júnior, com espetáculos todos os meses. Foto de Sol Pulquério. Arquivo PCR
O projeto Quartas da Dança, que faculta a pauta do Teatro Barreto Júnior para espetáculos de dança com condições facilitadas, já tem programação definida para todo o ano de 2018. Após chamamento público, foram selecionados 10 grupos para se apresentarem no teatro nas quartas-feiras, de maio a novembro.
São eles: InterCruzados; Projeto Dança Pulsante; Grupo Essências Flamenca; Cia de Frevo do Recife; Grupo Artístico Jovens Encenam (AJÊ); Outros Ares Cia de Dança; Grupo Destramelar; Cia Mestiça de Cris Galdino;Cia de Dança Ferreiras; e Cia Sopro de Zéfiro e Ária Social. 
Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o Quartas da Dança tem como objetivo assegurar palco e formar público para a dança na cidade, disponibilizando a pauta do Teatro Barreto Júnior com condições facilitadas para grupos, companhias e artistas independentes. Os selecionados terão direito à bilheteria das apresentações, pagando apenas 10% da arrecadação pela ocupação do teatro.
Os ingressos de todos os espetáculos custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Serão vendidos na bilheteria do teatro.
Confira a programação completa:
Programação de Julho
- Dias 4, 11, 18 e 22: Espetáculo Compassos, do Grupo Essências Flamenca 
flamenco é uma arte popular aplicada ao modo particular de dançar, cantar e tocar guitarra proveniente da região de Andaluzia, no sul da Espanha. A Andaluzia é formada por oito províncias que são: Sevilla, Granada, Málaga, Córdoba, Jerez, Huelva, Cádiz e Almería.


Os primeiros testemunhos do surgimento dessa arte datam do século XVI. Os locais de origem seriam Sevilla, Jerez e Cádiz, as três cidades consideradas a "Santíssima Trindade" do Flamenco. Suas raízes estão calcadas num sedimento artístico composto por diferentes e sobrepostas civilizações como a árabe, judaica, hindu-paquistã, bizantina, cigana, entre outras. Os mouros predominaram na Espanha de 711 a 1492.



Teatro Barreto Júnior : Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, Pina
Telefone: 81 3355-6398 / 6399


Programação
Agosto
- Dias 1, 8 e 15: Frevariando, da Cia de Frevo do Recife  
- Dias 22 e 29: Índios do Brasil, do Grupo Companhia Artística Jovens Encenam (AJÊ)
Setembro
- Dias 5, 12, 19 e 26: Falso Brilhante, da Outros Ares Cia de Dança
Outubro
- 3 e 10: Destremelar, do Grupo Destremelar
- Dia 17: Magna, da Cia Mestiça de Cris Galdino
- Dias 24 e 31: Se tu Soubesses, da Cia de Dança Ferreiras 
Novembro
- 7 e 14: Duvido, da Cia Sopro de Zéfiro e Ária Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado