Inscrições abertas para o Festival Internacional de Screendance GUIAR

Podem concorrer filmes de até 25 minutos. A mostra competitiva do festival acontece entre os dias 9 a 13 de outubro de 2018.


GUIAR – Festival Internacional de Screendance, que acontece em outubro no Cinema São Luiz, no Recife/PE, está com inscrições abertas para o envio de filmes. Podem concorrer todos os audiovisuais em dança, seja falando sobre, com ela e/ou a partir dela. O evento conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.
Os interessados em se inscrever na mostra competitiva devem cadastrar filmes que tenham sido finalizados a partir de 2010, com cópia de exibição em formato digital (FullHD) e duração de até 25 minutos, no sitewww.guiarfestival.com. Também é preciso fornecer uma sinopse e fotos de divulgação da obra. É possível inscrever quantas obras desejar, desde que o responsável pela inscrição detenha os direitos de exibição.

Os filmes serão avaliados pela curadoria do Festival, formada pelos pernambucanos Gardênia Coleto e Marcelo Sena. Eles vão analisar as obras segundo os critérios de qualidade, currículo da direção e do filme, ineditismo, temática e diversidade. As inscrições acontecem até o dia 27 de agosto, e as obras selecionadas serão divulgadas no dia 16 de setembro. Já a mostra competitiva do festival acontece entre os dias 9 a 13 de outubro de 2018. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado